quinta-feira, outubro 06, 2011

Mais do Mesmo

Ontem foi um dia cheio de movimento e mudanças para ficarmos, finalmente, com a nossa casa diferente e transformada. Está totalmente diferente e gosto bastante do resultado final. Faltam apenas pequenos "toques" que irão sendo feitos ao sabor das vontades e dos tempos.
No fim de todo este processo, terá que haver uma pintura total da casa para então ficar completamente de cara lavado e de novo aspecto. É bom poder alterar alguma coisa e tornar o nosso ambiente mais acolhedor e simpático!
Hoje é mais um dia de trabalho que, devido a esta pausa do feriado, se torna pesado e com pouca vontade de trabalhar, tanto mais que esta semana também não trabalho amanhã sexta feira no consultório, por questões internas.
Não tenho nada de especial para contar a não ser a minha eterna inércia para me resolver a  procurar mais alguma coisa para me ocupar, como um qualquer programa de voluntariado ou algo semelhante ou então tentar de novo a Medicina familiar, que não está nada fácil.
Hoje consegui, via facebook, o telemóvel duma grande amiga dos tempos da faculdade e  de quem tinha perdido completamente o contacto. Descobri o filho dela, contactei-o e pedi-lhe o numero dos Pais. Já o tenho e qualquer dia, vou telefonar-lhe e saber novidades. Gostava de os reencontrar, tanto mais que fomos daqueles amigos e colegas inseparáveis durante anos e anos. Temos todo um passado em comum e muitas e muitas estórias para contar. Por motivos fúteis e mal entendidos, afastámo-nos completamente e há muitos anos que nada sei deles, mas desde há algum tempo que os procurava precisamente no face.
A propósito de passado, ontem tive a noticia da morte da Bertinha, a directora do "Lar da Criança", colégio onde eu e os meus irmãos fizemos toda a primária. Foi é é um colégio inovador porque era dos poucos que era misto e havia uma integração total. Essa esperiência fez com que, quando fui para um liceu apenas de rapazes e com um espírito totalmente oposto ao que estava habituado. tivesse um péssimo resultado no primeiro ciclo. Tanto que assim foi, que tive de mudar para um colégio particular por completa falta de adaptação.
Outros tempos e outras mentalidades, em que a separação de sexos era real e efectiva, sendo por isso este colégio extremamente inovador e completamente diferente de todos os outros. Deve ser difícil imaginar, hoje em dia, determinadas situações mas a verdade é que fiz todo o liceu apenas com rapazes porque não havia ensino oficial misto. Quanto a mim, esse facto provocava problemas e alterações de comportamento e mesmo assim, já tinha havido uma enorme evolução em relação aos tempos da minha Mãe e Tia, que eram simplesmente terríveis.
Um enorme e sentido SORRISO, cheio de boa vontade e de energia para todos e principalmente para aqueles que AMO e tenho AMIZADE, uma vez que o nosso Universo tem que ser cada vez mais um local em que nos interliguemos e reciprocamente transmitimos a nossa energia e vontade.




Sem comentários: