sexta-feira, outubro 28, 2011

Sexta-feira

Mais uma semana, a ultima deste mês de outubro, a caminharmos rapidamente para as festividades natalícias que, este anos, serão certamente mais discretas e certamente menos alegres por não ter o meu filho Pedro connosco.
Estou cada vez mais certo da mudança profissional feita, na medida em que nestes tempos de crise é mais fácil sobreviver e lucrar, com a integração de pequenos espaços para um único, de modo a com as mesmas pessoas, a mesma "central" de compras haver maior sinergia de esforços e assim conseguir-se maior resultado e proveito.
Também sinto que, de parte a parte, há uma maior aceitação de cada um e principalmente estamos a perceber e a delimitar os campos que temos, o que facilita enormemente esta coabitacao, que continuando a precisar de afinações, está a evoluir francamente no bom caminho.
Pessoalmente sinto que temos que investir mais em nós e ter tempo de qualidade para que possamos cimentar mais e melhor o que temos e continuar a construir a relação existente.
Este fim de semana vai ser, sobretudo, de descanso e tranquilidade porque andamos muito cansados e necessitados de não ter programas nem horas cegas pelo que, conjuntamente, com o feriado de terça feira vamos retemperar forcas e energias.
Ontem foi dia de comentários e de notícias e pareceu-me que as notícias são mais positivas e que se começou, de facto, a pensar a serio na Europa e nas pessoas, com a tentativa de acalmar os mercados e principalmente dar esperança aos países e fazer com que a economia funcione e siga em frente.
Os tempos serão difíceis, complicados e de enorme austeridade, mas talvez assim consigamos sair deste aperto e daqui a uns anos termos um País viável e aonde nos sintamos felizes por viver. Assim o espero....
Mais uma vez, os comentários do MM são oportunos e certeiros, com a denuncia de casos e mais casos do tempo do senhor engenheiro e do seu governo. A ser verdade o que ele revelou ontem acerca do Paulo Campos, é gravíssimo o que foi feito e não só tem que ser denunciado e revistos os contratos, como ferveria haver uma penalização dos governantes que lesaram o estado e todos nós. São negociatas destas que nos conduziram ao estado em que estamos e que, infelizmente, não são devidamente investigados e punidos. 
Esperemos e desejemos que a partir de agora, tudo seja mais claro e transparente com o interesse do estado a prevalecer sobre os interesses privados e com a defesa intransigente dos dinheiros públicos e de todos nós. Só com a moralização dos agentes do estado e o corte de todas estas mordomias e escândalos conseguiremos mesmo sair desta situação. 
Talvez por ser sexta feira, me sinta mais tranquilo e menos angustiado, para alem de que chego a esta altura do mês e apesar de não ter sido um mês extraordinário, conseguiu-se atingir os objectivos e ate superá-los um pouco, o que é francamente bom. Vamos a ver como corre o folhetim dos pagamentos este mês! Aguardo para ver e sobretudo para reagir...
Um enorme SORRISO cheio de vontade de viver a vida e sobretudo poder contribuir para que a nossa vida colectiva fique mais positiva e melhor; se dermos todos os dias um pouco de nós e contribuir os para melhorar a vida de uma única pessoa que seja, então podemos interiorizar o nosso SORRISO e a nossa contribuição para a melhoria deste mundo.

Sem comentários: