sábado, outubro 22, 2011

Sábado

"Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa...e descobrimos que GRANDES mesmo eram os sonhos, e as pessoas PEQUENAS demais para torná-los reais!"... vou lendo alguns comentários aonde calha e quando me agradam mesmo, transcrevo-os para o meu blogue e este parece-me bem acertado.
No passado, tinha sempre expectativas demasiado altas acerca das pessoas e por isso, sofrer decepções enormes e violentas. Neste momento, estou bastante mais pragmático, aceitando as coisas como são e não fazendo grandes "floreados", para assim me poder proteger e sobretudo poder surpreender-me com atitudes positivas da vida e das pessoas.
É preferível partir do principio da pequenez das pessoas e da grandeza dos sonhos, para que seja possível o engrandecimento das pessoas e assim torná-las compatíveis com os sonhos. SONHAR fará sempre parte do nosso mundo e forma de estar...
Ontem estive a almoçar com o meu querido e estimado amigo ML que parece estar bastante a nível profissional, mas a nível pessoal desestabilizado ou pelo menos, num interregno. No computo geral, pareceu-me bem e igual a si mesmo, ou seja, tenho sempre a sensação de que ele não tem a mesma noção de realidade que eu tenho e que vive bastante em função das suas sensações e feelings que, quanto a mim, quase sempre não são as correctas. Mas o que é preciso é que encontre a sua estabilidade e felicidade, para que finalmente consiga ter um rumo e um objectivo.
Enquanto esperava por ele para almoçar - enganou-se nas horas - fui à Zon tratar do resto da papelada para a alteração definitivo do contrato e do telefone, ficando uma vez mais com a sensação de que funciona bem e eficazmente. Pelo menos, até à data tem batido tudo certo e tenho já instalado o  Zon Íris, bem como a integração do telefone neste sistema.
A verdade é que, infelizmente, ficamos surpreendidos quando os serviços funcionam bem e de acordo com as nossas expectativas porque na generalidade parece que nem sempre nada corresponde ao que esperamos ou da forma como é proposta.
Ontem também tive a noticia de que uns papeis do meu anterior consultório não estavam na devida forma porque não tinham sido correctamente tratados há mais de 15 anos. Nada de grave, não fosse o espelho do modo como este País funciona e da mentalidade das pessoas que trabalham no estado e nas autarquias. É de facto o País que temos.... !!!
À noite, fui ver a nova casa dos meus queridos amigos que ficou bastante bem e que já está funcional e apta a ser habitada. Só ainda não o está a ser, pelos motivos habituais e das idiossincracias inerentes a eles mesmos. Nada de novo a não ser não se poder argumentar ou dizer muita coisa, dado o actual estado da nossa amiga.
De qualquer forma e apesar de ter gostado, não me sentiria bem a viver naquela casa porque, para mim, lhe falta qualquer coisa que, talvez seja apenas, vivência e uso!
Sinto que falta muita coisa e que serão precisas muitos pequenos pormenores para ser uma verdadeira casa, confortável e acolhedora, mas para isso é preciso disponibilidade financeira e vontade e neste momento a prioridade é acabar definitivamente as obras e fazer uma mudança efectiva.
Também não ajuda nada o envólucro da casa, ou seja, a entrada e as escadas parecem do terceiro mundo e têm mesmo que ser arranjadas para tudo estar coerente.
Finalmente aluguei um filme e estive a ver o primeiro filme do Hannibal Lecter, o canibal e assim perceber todas as suas taras e doenças e como é que ele chegou aquele ponto. O actor, que não é o Anthony Hopkins, tem uma actuação espectacular e gostei bastante do filme, apesar de ser bastante violento. As raízes dos nossos comportamentos estão, quase sempre, escondidos por muitas mascaras e filtros e encontram-se na nossa infância e mesmo na nossa vida intrauterina que, acredito, marca bastante o nosso comportamento.
Uma gravidez num ambiente pacifico, com Amor e carinho é certamente muito diferente e francamente mais benéfica do que uma gravidez num ambiente hostil , com violência e falta desse mesmo Amor e isso tem, forçosamente, de fazer a diferença na personalidade das pessoas. Mas é um assunto que se estende e está na altura de começarmos a preparar o nosso dia.
Um enorme SORRISO para este sábado, cheio de força e energia, na certeza de que esta mudança profissional agora iniciada vai contribuir bastante para o meu bem estar e que vai resultar plenamente. Apenas porque acredito e porque tem que ser !



Sem comentários: