segunda-feira, outubro 24, 2011

Inicio da Semana

Estamos já na ultima semana deste mês e por aqui, no SAMS, muito pouco ou nada para fazer. 
Hoje sinto-me um pouco em baixo, sem grande força anímica e sobretudo com pouca vontade em trabalhar e produzir, o que é compatível com o dia da semana em que estamos!
Foi um fim de semana estranho e acabei por não sair de casa ontem, não só por causa do tempo mas principalmente porque ainda estava em curso a mudança e era preciso ajudar nessa mesma mudança.
Tenho mesmo que fazer mais alguma coisa na vida, ocupar-me com algo e procurar a serio um voluntariado, um part time ou qualquer coisas assim para estar ocupado. Falo disto há muito tempo e a verdade é nada tenho feito para conseguir, principalmente por preguiça e inércia pura.
Também me começo a aperceber que, nesta idade, é já difícil arranjar qualquer coisa e com o País que temos, ainda pior. Estou preparado para a reforma, mas tenho que ter a consciência de que, obrigatoriamente, terei que ter alguma coisa para fazer e estar ocupado. Se assim não for, estou "arrumado"!
Já comecei a programar o Natal e este anos vai haver uma grande diminuição no consumo porque temos que começar a entrar no espirito geral e a adequar os nossos gastos à realidade do País e ao nisso actual nível de receitas e de gastos.
Também com a provável ausência do Pedro, este ano vai ser mais triste e menos festivo, como alias tem vindo a acontecer a cada ano que passa. Na verdade à medida que a familia vai aumentando, vai sendo cada vez mais difícil reunir todava gente e proporcionar uma festa mesmo de familia e de união.
Tem-se fragmentado as pessoas e tambem a vontade de se fazer qualquer coisa, mas temos que continuar e tentar sair deste guião depressivo geral do País. Esta crise tem uma enorme componente psíquica e de empenho e devemos, temos, que nos empenhar em contrariar esta corrente, tentando fazer mais com menos e sobretudo ter mais força anímica e mais energia.
É isso que eu preciso para o meu SORRISO de hoje, um pouco em baixo não só devido a estar constipado, mas principalmente pela pouca energia que sinto hoje. Talvez melhore ao longo da semana, conseguindo trabalhar melhor e mais eficazmente, na procura de algo mais que me prenche os tempos livres e me dê entusiasmo na minha vida. Alguém sabe de alguma coisa ?

Sem comentários: