quinta-feira, outubro 27, 2011

Temporal

Passámos dum calor imenso para uma tempestade enorme, que ontem se abateu no País. Por causa disso, anulações sucessivas de consultas e a vinda para casa a meio da tarde. E por cá fiquei.
Tenho acordado angustiado e apesar de tudo correr satisfatoriamente no consultório e a adaptação estar a processar-se bastante bem, a verdade é que me sinto, talvez, insatisfeito e um pouco vazio de objectivos e de realizações.
Sinto-me preso numa rotina sem desafios ou projectos inovadores e entusiasmantes, para além de ter chegado à conclusão de que ser-me-à extremamente difícil integrar qualquer novo projecto ou trabalho por causa da minha idade.
Sinto-me em forma e estou relativamente bem, mas a verdade é que, neste momento, depois dos 35 anos é já bastante difícil arranjar-se seja o que for. temos experiência e conhecimento, mas procura-se sempre contratar mais barato e diferente.
Ainda agora estive a tentar resolver um assunto de facturação com a PT/MEO e deparamo-nos com pessoas novas mas completamente incapazes de resolver os assuntos, porque está tudo tão compartimentado e complicado, que ficámos enredados numa malha enorme. Só dá vontade de cancelar todo o pacote e contratar outro operador. E provavelmente é o que vai acontecer um dia destes.
Mas voltando ao tempo, ontem fez um temporal imenso, com limitações nas pontes sobre o Tejo e encerramento dos barcos que fazem a travessia do rio. Imensa chuva e sobretudo ventos ciclónicos que perturbaram tudo e todos. Claro que nestes dias de mau tempo, a maioria das pessoas cancela as suas consultas, como eu o faria.
Também o tempo anda completamente perturbado porque estas variações climáticas tão grandes não eram normais há uns tempos, mas agora tudo muda no brevíssimo espaço de tempo.Vamos ver o que o tempo nos reserva e como vai ser o fim de semana.
Hoje temos mais um dia de consultório com um dia bastante composto, bem como amanhã, esperando que não comecem a desmarcar sucessivamente as consultas que é o que tem acontecido, para conseguir manter este SORRISO que me tem ajudado a superar estes momentos e dias.
Temos que ser fortes e capazes de cada vez mais DAR o que temos e sabemos porque neste Universo em que nos integramos, tudo está intimamente interligado e relacionado pelo que uma nossa acção hoje e agora, se reflecte no imediato algures nesse mesmo Universo. Por isso se tivermos o nosso SORRISO e a nossa força conseguiremos sempre alcançar o que desejamos e queremos.

Sem comentários: