terça-feira, outubro 11, 2011

Bonança

A segunda feira passou e como era de prever, tudo se resolveu satisfatoriamente, tendo sido mais um embate natural deste processo de fusão. Temos forçosamente que nos entender e perceber a personalidade e entidade de cada um de nós e só assim é que vamos conseguir fortalecer e superar esta crise em que estamos.
tenho andado a pensar no que poderemos fazer para nos diferenciarmos e termos uma quota do mercado, sendo necessário arriscar e apostar em coisas novas, como por exemplo a tal máquina laser dos tratamentos dentários e doutras aplicações, como o tratamento do ressonar e certos tratamentos estéticos. Assim conseguisse convencer o SL.
Ontem tive também a consciência dos limites dele e da sua aparente vulnerabilidade e fragilidade, que precisa de ser considerada e trabalhado, visto que tem pouca experiência de lidar com muita gente e também a vida não está nada fácil. Compreendo tudo isso mas o melhor é falarmos sempre aberta e francamente para não chegarmos a estes extremos.
Temos mesmo que pensar em nos diferenciarmos porque o próximo ano vai ser certamente terrível e temos que assegurar a rentabilidade de cada um e de todos pelo que teremos que ter alguma individualidade e sermos únicos em alguma coisa inovadora.
Hoje fui dar umas voltas para tratar dumas coisas que precisava e quando cheguei tinha uma carta das finanças a penhorar o ordenado duma ex funcionária, pessoa essa cheia de dívidas e de problemas e que já não está comigo desde há, pelo menos, 2 anos.
Estamos mesmo a passar uma fase dramática na qual pessoas atingiram os seus limites e começam a ter problemas sérios e graves com as finanças e a justiça. Só não percebo como é que ainda consta como minha funcionária se já saiu há tanto tempo.
A verdade é que a a situação vai piorando e chega a uma altura em que tudo vem á superfície e se torna bem grave, com estas penhoras. Essa pessoa tinha problemas bem graves e como estava habituada a ter um nível de vida altíssima, servia-se de vários esquemas para o manter, enganando quem podia e aproveitando-se do que podia. Situações graves e dramáticas, que infelizmente são no presente muito constantes e repetitivas.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de força para estes dias e este mês, esperando que tenhamos ultrapassado esta fase e entremos numa nova fase de entendimento.



Sem comentários: