sábado, março 19, 2011

Sábado

Para fugir á rotina, voltámos ao hábito de jantar fora ás sextas feiras e de vez em quando, descobrir novos restaurantes e espaços. Ontem foi a vez de restaurante Sea Me - Peixaria Moderna (http://www.lisbonlux.com/lisbon-restaurants/restaurante-sea-me.html) , que, curiosamente é dum senhor que já conheço há muito do Holmes Place pois costumávamos fazer RPM todos os sábados. Também a chefe de sala é uma nossa conhecida doutros restaurantes de Lisboa e que agora está por aqui.
Está na linha do Mercado do Peixe, sem os preços nem o ambiente nem o peixe, mas come-se bom peixe, bom marisco e também comida japonesa que me pareceu bastante agradável. O ambiente é um pouco barulhento, pela disposição da sala, mas o resultado final é bom, com a agradável surpresa dum preço bastante bom e em conformidade com a qualidade do que se comeu. Devo dizer que optámos por um peixe galo que estava francamente bem grelhado e que era bastante bom.
Fica praticamente no Bairro Alto pelo que a frequência é muito mista. Aproveitámos para dar uma volta no Bairro que está muito mudado, com muitas lojas alteradas, outras fechadas, mais bares e restaurantes mas a mesma animação. Há muito tempo que não íamos até ao Bairro e a animação continua a ser uma constante porque mesmo, relativamente cedo, já estava bastante composto. Aqui não parece haver grande crise na frequencia, se bem que deva ser normal o menor consumo. Também grande parte das lojas de roupa e adereços feccharam, o que infelizmente é significativo.
O dia de consultório correu pacificamente como acontece às 6ªs feiras, mas compensou o esforço, se bem que tendo tido uma extracção mais difícil - como tinha que ser a um amigo - deu um certo jeito ao braço que me ficou a doer um pouco mais. Estou a ficar mesmo farto e acho que agora vou fazer acupunctura para ver se fico mesmo melhor, sem dores e menos incapacitado.
Hoje é dia de descontracção e de pouco fazer, a não ser umas voltas por Lisboa, uma ida ao Corte Inglês para trocar uma coisas, uma ida ao Ikea para ter ideias para a casa e talvez uma visita rápida à minha irmã. Depois será voltar para casa e descansar o resto do dia.
Hoje é dia do Pai pelo que certamente os meus filhotes me irão telefonar e dizer-me o que lhes vai na alma. Para mim e desde a morte do meu Pai que este dia perdeu um pouco o seu significado, tanto mais que ocorreu coincidentemente com o dia de funeral e de morte. Ou seja o dia do Pai de 2008 foi mesmo em cima da morte e funeral dele e foi o primeiro dia em que tentei voltar ao trabalho, com insucesso porque tive de cancelar tudo porque estava bastante fragilizado.
E depois do pequeno almoço e da leitura das primeiras páginas do Expresso, fico-me por aqui neste dia de sol, com um enorme SORRISO a pensar, com pena, na ida dos amigos C para a neve e para o ski. Esperemos que para o ano seja possível também ir para as férias que mais gosto, que são precisamente neve  e ski. Força e energia.



Sem comentários: