domingo, março 13, 2011

Baptizado

Dia de baptizado da MC na Igreja de Gadil, a que se seguirá um almoço. Estamos a arranjar-nos para irmos buscar a CP e o RL e seguirmos então para o evento. Será um domingo diferente e certamente agradável.
No rescaldo da manifestação, foram muitas as reportagens da mesma, os comentários e as presenças - encontramos muita gente e soube pelo facebook de muitas mais que lá  estiveram - com a certeza de que o poder político e os senhores políticos não poderão ignorar esta concentração enorme de desagrado, fazendo-me lembrar a ingenuidade do pós 25 de Abril e os grandes sonhos que se tinha na altura, bem como uma certa manifestação silenciosa que não chegou a haver, mas que também tinha como objectivo mostrar o descontentamento das pessoas na altura. se bem que com uma conotação diferente.
Claro que houve aproveitamentos mas no essencial acho que correu muitíssimo bem e ainda bem que resolvi ir. Vi uns quantos grupinhos de extrema direita e outros folclores, como o partido dos animais mas houve sobretudo alegria e o extravasar dum real e verdadeiro sentimento de descontentamento na medida em que esta situação nos atinge a todos e provoca uma enorme frustração e pessimismo.
Só espero que tenha consequencias positivas e que se traduza na alteração de qualquer coisa, apesar de nesse campo estar bastante descrente porque os nossos dirigentes não se vão preocupar minimamente e vão continuar neste caminho desastroso. Talvez quando cairmos finalmente no abismo e estivermos todos "arrumados" venha algum Messias salvar-nos e ouvir-nos. Esperemos que não cheguemos a esse ponto.
Entretanto hoje é dia de estarmos bem dispostos e alegres na companhia dos amigos e sobretudo pela pequenita que hoje se baptiza, com um enorme SORRISO de todos nós, com muita ALEGRIA e FORÇA.

Sem comentários: