sexta-feira, março 04, 2011

(Mais) uma Semana

6ª feira... última dia de trabalho da semana e felizmente com o fim de semana à porta e com o "feriado" de Carnaval a seguir. Com cada vez mais necessidade de produzir e trabalhar e estamos permanentemente em fins de semana prolongados e afins para cortar a rentabilidade das empresas e do País.
Ontem foi dia de jantar com o Fran e sinceramente estou a ter mais problemas com ele agora do que alguma vez tive. As fases são semelhantes às do Pedro, mas mais tardias e com enquadramentos ligeiramente diferentes. De qualquer forma, tem que aprender a ser adulto e a falar como tal, porque só assim pode ser levado a sério e como deve ser. Tenho pena e estou um pouco triste mas espero que seja uma fase passageira e transitória, mas a verdade é que é mesmo difícil falar com ele e tentar fazer ver as coisas. Até o irmão, com quem esteve também ontem a falar, não conseguiu quase nada e não sei muito bem o que hei-de fazer mesmo.
Vamos dar um certo distanciamento e procurar acalmar primeiro os ânimos para depois numa acção conjunta tentar-se chegar a consensos e a acordo para estabilizarmos o quotidiano e a vida. Quero principalmente que ele continue os estudos e que seja realista na vida, bem como cumpra como deve ser os seus deveres estudantis porque isso está em primeiro lugar e é uma tarefa prioritária.
Sobretudo estou triste porque tento fazer o melhor que posso e não consigo fazer-me entender como gostaria e já o conheço suficientemente para saber que é de ideias fixas com uma grande obstinação e teimosia. Vamos a ver se acalma nestes dias para voltarmos a falar.
Ontem foi também mais uma noite de comentários políticos e realmente estamos progressiva e rapidamente a afundar-nos cada vez mais, sobretudo pela falta de estadistas e duma visão futurista e realista do País que é o que é necessário e preciso nesta fase. OS fait divers e os pequenos escândalos sucedem-se e repetem-se de tal maneira que já quase ninguém liga a esses factos, tal o descrédito em que estamos mergulhados. O pior é que a realidade económica das pessoas é dramática, com repercussões a todos os níveis e necessariamente em todas as actividades e também na minha.Nem vale a pena repetir ou comentar o que os analistas politicas vão dizendo porque semanalmente é quase a mesma conversa com pequenas nuances e diferenças. A realidade bem real é o estado deplorável a que chegámos e isso só com uma grande dose de realismo e de mobilização é que se consegue ultrapassar.
Temos que reequacionar as nossas prioridades e adequarmo-nos à actual situação de modo a conseguirmos atravessar este ano e os próximos. Felizmente que o novo projecto está a ser realisticamente construído e penso que em breve teremos grandes novidades concretas e objectivas o que me vai permitir olhar para o futuro duma forma mais optimista e positiva. Assim seja e que tudo corra o melhor possível para todos. Temos que pensar POSITIVO.
Já fiz a minha sessão de fisioterapia que vou complementarizar ainda com mesoterapia a iniciar hoje para obter resultados mais rápidos e tentar livrar-me destas dores crónicas e bastante incomodativas. Não são, obviamente, dores lancinantes mas apenas dores cansativas por serem constantes e repetitivas. Esperemos que com a mesoterapia mais as ionizações que também vou começar, aliado ao que já estou a fazer consiga obter resultados mais rápidos e deixar de ter esta situação. Hoje também me sinto mais cansado por ter dormido pior, pela conversa menos amigável que ontem tive com o meu filho pelo que é natural que me sinta um pouco mais em baixo.... como tenho a tarde preenchida - esperemos que não comecem a desmarcar todos - também será mais fácil passar o tempo e assim entrar em fim de semana daqui a pouco.
Estávamos para ir a Sto André, mas afinal há mudança de planos porque vamos ficar pro cá porque temos umas voltas e actividades a cumprir e sendo assim ,ficamos por cá.Ontem também dei início a um novo projecto, cujos resultados só se verão daqui a umas semanas mas que será certamente muito agradável. Mas como é uma surpresa, só quando se concretizar é que se saberá !
Continua o tempo frio mas felizmente que temos o nosso SORRISO permanente e interior para nos aquecer, dar LUZ e FORÇA para enfrentarmos o presente e tentarmos resolver da melhor forma tudo aquilo que nos surja pela frente, sempre com a filosofia de viver o presente e o nosso dia a dia o melhor possível.



Sem comentários: