sábado, março 12, 2011

Manifestação

A Avenida da Liberdade ficou cheia de gente a desfilar pacifica e tranquilamente. Eram jovens e menos jovens, mulheres, homens e crianças todos unidos por um mesmo sentimento de protesto e de luta contra esta situação actual, independentemente da sua orientação política ou ideologia.
Houve alegria - estivemos a acompanhar uma banda de tambores, por exemplo - houve muitas palavras de ordem e houve principalmente muitas histórias particulares de desemprego, precaridade e de angústia.
A verdade é que se sente o desanimo generalizado e a descrença na actual situação e nos politicos  que nos gerem, não se vendo ninguém capaz de romper com tudo isto e nos levar a bom termo.
Foi bonito de se ver e espero que nas próximas eleições haja consequências práticas destas manifestações e que se castiga quem se deve e premeie outros que mereçam. Infelizmente não se consegue ver quem merece e quem possa fazer melhor porque os actos ainda não demonstraram melhores capacidades da dita oposição. Veremos o que sucede.
Hoje foi dia de expressar o nosso descontentamento duma forma anónima e colectiva porque felizmente não vi qualquer politico a aproveitar-se desta iniciativa e apenas vi e estive com pessoas simples e normais como nós.
Vim para casa com um grande SORRISO e com a esperança de que ainda temos hipóteses de melhorar a nossa situação com esta FORÇA e este entusiasmo, assim os que nos dirigem percebam que algo tem mesmo que mudar.

Sem comentários: