terça-feira, março 08, 2011

(Mais um) Feriado

Carnaval, feriado, chuva e ausência de movimento nas ruas, bem como total vazio de programas ou iniciativas. O dia apresenta-se como eu me sinto, ou seja, vazio e ausente sem vontade de fazer seja o que for. Apenas a certeza da passagem do tempo sem outra preocupação a não ser precisamente passar pelo tempo sem o notar.
Sei, ou penso saber as razões desta aparente ausência de vontade e de empenho e também sei que é fruto de várias circunstâncias que se entrecruzam neste presente, principalmente esta suspensão de decisões e de resoluções, bem como um aparente afastamento de pessoas e em especial da que mais me interessa.
Estou com uma certa falta de força anímica neste dia a dia, mas apesar de tudo com muita vontade de mudança e de alteração no quotidiano perante novos desafios e projectos, apesar de cada vez mais preocupado com o desempenho da economia e com a recessão imensa que estamos a vamos ter, com as repercussões evidentes no consumo e disponibilidade das pessoas.
Mas continuemos na nossa filosofia de "Carpe Diem" e vivamos cada dia de cada vez, porque é cada vez mais a melhor forma de continuarmos por aqui, sem grandes sobressaltos nem inquietações, uma vez que não temos outro remédio senão e precisamente aproveitarmos o melhor possível o que nos é dado desde que também nós saibamos DAR o máximo de nós mesmos. É, como tenho dito, neste sistema de DAR e RECEBER que temos que nos movimentar e viver para podermos alcançar o que queremos e desejamos.
Vou banhar-me a pensar nalgum programa minimamente interessante ou convincente para sairmos deste marasmo e desta inquietude sentida, para podermos sentir de verdade o meu SORRISO luminoso e real com muita FORÇA e ENERGIA.

Sem comentários: