quarta-feira, março 23, 2011

Reciprocidade

Ontem o meu grande amigo MS lembro-me que a reciprocidade é algo de importante e valioso, mas a verdade é que estou de tal maneira habituado a que a minha casa seja o ponto de encontro dos amigos que podem "invadir-nos" quando e sempre que quiserem, que não me apercebo que também os outros poderão gostar de receber a nossa visita e de nos receber em casa. Por isso, meu amigo, está prometido que te iremos fazer uma visita nocturna a tua casa. Tenho pena que ele não reconsidere na sua decisão de ir ao meu jantar, mas respeito-a apesar de ser um jantar de família, muito simples e no qual apenas irão mesmo os amigos de coração, para além da família.
Também a verdade é que estou cada vez mais caseiro e gosto de ficar, tranquilamente, em casa no meu ambiente, rodeado das minhas coisas e a minha vontade, a ler, a ver televisão, a conversar e descontraidamente com cada vez menos vontade de sair e de ir algures. MAs tenho que rever minimamente este aspecto e tentar corresponder também ao que os outros gostam e desejam.
Continuo na minha fisioterapia com poucos resultados e marquei agora mesmo uma sessão de acupunctura para o início da semana, visto ter colegas que só com esta medicina alternativa conseguiram melhorar e adquirir uma melhor qualidade de vida, que é algo que procuro bastante porque não é nada confortável estar permanente com dores e com esta limitação de movimentos, que me faz criar algumas defesas que são contraproducentes. Ou seja, tenho limitação e dor e por isso defendo-me e ao defender-me fico com mais limitação pelo que é um ciclo vicioso que a fisioterapeuta não consegue quebrar, pelo que vou iniciar alternativas. Primeiro a acupunctura e depois fortalecimento muscular com o meu amigo e afilhado ML porque já uma vez me resolveu uma situação parecida e tenho bastante confiança nele.
O consultório está, felizmente a andar e espero cumprir plenamente os meus objectivos porque preciso mesmo de reequilibrar as finanças e de as estabilizar, com a criação de alguma poupança para enfrentar tempos difíceis e complicados, bem como para o pagamento dos impostos este ano, que deverão ser mais gravosos e pesados. Espero sinceramente que consiga ultrapassar as metas que me propôs e superar mais um mês porque agora é viver um dia de cada vez e mês após mês, esperando receber tanto quanto aquilo que saiba dar.
Vivemos sempre em círculo, porque depende da nossa capacidade para DAR, recebermos o que pretendemos, porque atraimos ondas positivas se também estivermos positivos e despertos para a vida e para os outros, porque quanto mais atentos estivermos aos nossos amigos e familiares, mais poderemos usufruir deles e assim ter uma vida digna e compensatória. Acredito que temos aquilo que soubermos criar porque, como diz o poeta, "é em nós que é tudo", ou seja, a nossa predisposição de vida e de objectivos é que nos faz seguir em frente e alcançar o que pretendemos, sempre tendo em mente que temos que ser capazes de DAR o nosso máximo, com o nosso empenho total.
A vida é mesmo assim e, mesmo contra ventos e marés, temos que ser capazes de seguir em frente e de ter esperança e suficiente energia na vida e acreditarmos em nós mesmos ( é fundamental acreditarmos em nós, meu amigo MS ), porque só essa força interior e energia cósmica nos possibilita avançar na vida e neste quotidiano tão difícil que atravessamos.
Hoje parece ser um dia politicamente complicado, com a possibilidade de demissão do governo o que só será positivo se houver depois um governo maioritário e eficaz, o que infelizmente me deixa algumas dúvidas porque estadistas e pessoas capazes mesmo de seguirem um rumo definido não abundam por este País. Esperemos para ver o que acontece e tenhamos ESPERANÇA que tudo se resolva e melhore rapidamente, com uma linha definida de rumo na austeridade que vamos ter que fazer durante muitos e bons anos.
Aqui fica o meu habitual SORRISO o mais possível optimista e cheio de energia positiva para atravessarmos este quotidiano e conseguirmos chegar a bons resultados, com o crescimento do nosso EU



Sem comentários: