sexta-feira, março 18, 2011

(Mais uma) 6ª Feira

Último dia da semana, quase em fim de semana e novamente no SAMS, ainda com entrada pelas oito da manhã. Já vi doentes, já fiz parte da fisioterapia - iniciei hoje as ionizações - mais consultas e novamente a 2ª parte da fisioterapia.
Tenho dito, por piada, que é preciso mesmo tempo para estar doente porque estes tratamentos levam bastante tempo e felizmente que são no mesmo edifício, o que me permite optimizar o tempo e uma vez que sou funcionário e médico entrar portas dentro e ir ter directamente com os funcionários e assim poupar tempo.
Continuo a fazer um enorme esforço para me levantar a estas horas, mas espero que seja por pouco mais tempo, uma vez que tenho pendente (mais) um pedido de alteração de horários, passando a vir mais um dia ao SAMS fazer consulta, o que é preferível a este desassossego das 8 horas da madrugada. Ainda hoje acordei, meio sobressaltado, pelas cinco e pouco da manhã preocupado com as horas, pelo que voltei a adormecer mas logicamente já não é a mesma coisa e sinto-me já cansado.
Fim de semana pacífico sem nada de especial para fazer, a não ser o trivial como ir dar umas voltas, apanhar sol e bom tempo e pouco mais, para além de irmos, talvez, a casa dos M e FL para estarmos um pouco e falarmos outro tanto. E sobretudo dar descanso ao braço e ao ombro para ver se há francas melhoras. Já não sei muito bem que fazer porque, na verdade, vou melhorando um pouco mas basta dar um pequeno jeito na consulta - como vai acontecendo - para ficar com mais dores e bastante incomodado. Ontem custou-me imenso a acabar a consulta.
Ontem foi dia de jantar com o meu filho Fran e começa a ser stressante estar com ele, porque está bastante agressivo e sobretudo parece estar sempre contrariado. Já não sei muito bem o que hei-de fazer porque qualquer assunto abordado é fonte de discussão e de contestação mas a verdade é que estou preocupado com a forma dele estar no mundo, porque me parece alheado e fora da realidade. Ontem ao perguntar-lhe coisas concretas acerca do problema que teve, deu-me a sensação que não tem a noção da gravidade da situação, bem como achei que não sabia bem o procedimento correcto para dar inicio ao processo.
Será que todos os jovens adultos são assim e agem desta forma ou será que está com algum problema mais sério e preocupante que o faz ficar assim ? A realidade é que não sei muito bem como hei-de lidar co0m ele, com a agravante de estar a fazer comparações com o irmão e talvez achar que é desfavorecido, o que não é verdade.
Não sei mesmo que hei-de fazer, porque já tive a experiência do Pedro e os muitos problemas havidos, pelo que espero que esta seja também uma fase menos boa do fran e que tudo se componha em breve, porque pelo menos os estudos parecem ir bem e com bons resultados. Aguardemos com optimismo e esperança por melhores dias ou pelo menos que eu consiga ter a racionalidade para interagir com ele.
Quanto ao consultório, os objectivos vão sendo alcançados com algum esforço e mais calmamente mas o que é preciso é que o sejam e ao fim do mês se vejam os resultados positivos e concretos para todos porque efectivamente a situação requer muita calma, como se constata, uma vez mais, dos diferentes comentários da 5ª feira, todos com a certeza de novo ciclo eleitoral e com a surpresa de ontem o comentador de serviço do PS, o António Costa ter desferido uma violenta critica ao ministro das finanças e indirectamente ao primeiro ministro, talvez numa a aparente descolagem deste governo e do secretario geral do PS. OU então mera manobra politica combinada e acertada com o sr engenheiro. Vamos ver qual é o evoluir da situação já se falando e escrevendo acerca da possibilidade dum governo de salvação nacional patrocinado pelo PR, continuando o actual primeiro ministro a ser cada vez mais parte do problema e a dificultar a solução. Seria bom que o PS acordasse para a realidade e tentasse ter outro secretario geral e outro interlocutor mais capaz de lidar com a actual situação politica e de gerar consensos. Será ??
Com esta dúvida, fica o meu SORRISO de 6ª feira já meio cansado e com uma enorme vontade de chegar ao fim do dia e de com muita FORÇA e ESPERANÇA atravessar calmamente o fim de semana.



Sem comentários: