terça-feira, março 29, 2011

Em Reflexão

Mais uma vez penso que o tal novo projecto não se irá realizar por dificuldades contratuais, uma vez que não posso de forma alguma arriscar o meu futuro e a minha vida pessoal e profissional. Pensava que a intenção era diferente, mas começo a aperceber-me que poderá haver outras vontades ou outras motivações, pelo teor das propostas e contra propostas e também por uma certa rigidez de atitude.
No fundo, parece-me que haveria vantagens para ambos, mas principalmente penso ter a meu favor toda uma estrutura montada e a funcionar, com ganhos e algo muito positivo, mas pelos vistos isso não é suficientemente compreendido.
Tenho muita pena e vou ter que rever uma série de coisas para um novo funcionamento do consultório de acordo com o actual estado de negócios, bem como começar mesmo a encarar seriamente a questão da legalização do consultório porque pelos vistos vou lá ficar por mais algum tempo.
Amanhã é dia de tribunal para resolver finalmente a questão da suposta difamação, esperando que fique tudo satisfatoriamente resolvido amanhã para não perdermos mais tempo e poder ficar mais tranquilo, deixando de ter o estatuto de arguido por causa duma coisa destas.
Neste País em que a corrupção anda por aí, em que tanta gente enriquece duma forma completamente aleatória e estranha, estou eu nesta situação por ter alertado apenas para uma situação que me preocupava. E ainda por cima há uma enorme quantidade de testemunhas da outra parte - da qual nós prescindimos da maioria - pelo que provavelmente se não houver qualquer alteração não deverá ficar resolvido amanhã. Logo se vê.... pela tarde, terei também uma reunião para resolver de vez o assunto do consultório, mas com muito pouca esperança dum desfecho positivo.
E uma vez mais estamos no fim dum mês, tendo conseguindo também uma vez mais alcançar os nossos objectivos pelo que podemos estar satisfeitos e esperar que o(s) próximo(s) mês(es) também corram positivamente apesar das dificuldades crescentes da situação e da falta de liquidez que as pessoas cada vez mais demonstram.
No fim de Maio, teremos novas eleições e espero que desta vez, com uma maioria clara e necessária para enfrentarmos os desafios, mas principalmente uma nova forma de estar na vida política e na gestão da causa pública porque é mesmo isso que é necessário. É fundamental uma nova atitude e uma nova postura  na politica e na condução dos assuntos de estado, para servir esse mesmo estado e não para se servirem de todos nós. Essa é uma diferenças principais entre políticos  - a maioria dos que temos - e os estadistas, que rareiam, infelizmente.
Estou um pouco apreensivo e nervoso pelo dia de amanhã, mas lembremo-nos da nossa máxima de viver um dia de cada vez e com um SORRISO encaremos o dia de hoje, na certeza de que amanhã será um novo dia luminoso e cheio de  energia e de força.
ESPERANÇA, ENERGIA e FORÇA neste presente final do mês de Março, que é o meu mês preferido.



Sem comentários: