terça-feira, março 15, 2011

(Mais) Um Dia

Dia de trabalho e também dia de reunião com advogado(s) para a resolução legal de alguns assuntos pendentes e futuros. Há alguns assuntos a serem resolvidos relacionados com o tal projecto novo que apresentam alguma complexidade na medida em que há a intervenção de terceiros que não dependem de nós. Mas estamos certos de que iremos chegar a um consenso, não tão facilmente como estaríamos inicialmente à espera mas a conclusão será do agrado de ambas as partes.
Como escrevi, ontem o dia foi-se compondo e melhorando, tendo que acreditar sempre que tudo se resolve e não entrar facilmente em depressão, no meu antigo registo. Talvez esteja na altura de voltar a fazer um pouco de análise e de introspecção para evitar estes retrocessos e estas "neuras" passageiras que me deixam muito indisposto.
Também há uma certa (grande) insegurança pessoal e de relacionamento que muitas vezes se atravessa no espírito na medida em que parece haver um afastamento progressivo, o que podendo não ser real é o que por vezes sinto. E na verdade nunca me senti tão identificado com uma pessoa como actualmente.
Também começo a sentir o peso da idade e isso é real, porque me vai faltando animo e força para novos projectos e novas ideias e cada vez mais estou acomodado no meu canto e nas minhas coisas. Preciso de romper com com esta inércia aparente e fazer coisas novas que, precisamente pelo actual estado de espírito, não me ocorrem nem tenho vontade de procurar.
Queria mesmo ter menos preocupações neste quotidiano e ter uma maior estabilidade de vida sem ter que estar permanentemente atento a todo e a todos na resolução de pequenos nadas e na captação de mais e melhores doentes. Hoje apercebi-me que estamos apenas a meio do mês e felizmente parece que as coisas estão equilibradas e razoáveis apesar da lentidão com que são feitas e processadas. Continuemos a ser optimistas e a ter a esperança certa no tempo certo.
Não vale a pena falar na tempo político porque estamos já  a caminho de novas eleições, esperando que a manifestação de sábado se traduza numa evidente e manifesta vontade de mudança com novos protagonistas e novos agentes. Ou pelo menos com gente capaz de fazer rupturas e traçar novos caminhos.
Será que o PSD é capaz de assumir esse espírito de mudança em conjunto com o CDS que tem sido, talvez, dos partidos mais coerentes e pragmáticos e assim, em conjunto, conseguirem mudar efectivamente o estado de coisas e termos a ESPERANÇA de que daqui a uma década estarmos num País próspero, realizado e capaz de nos proporcionar o nível de vida que ambicionamos para os nossos filhos e netos ??
Eu já me convenci de que nasci numa época de transição de de permanentes dificuldades, pelo que espero que se consiga aproveitar estes tempos catastróficos para haver uma real e efectiva mudança de modo a que PORTUGAL possa ser um país de futuro. Curiosamente estou a ler um livro acerca da fuga do rei D. João IV para o Brasil e já há muitas semelhanças com o que ocorre hoje no País, pelo que provavelmente estamos já num plano inclinado desde essa altura ou já mesmo antes.
Tivemos uma riqueza impressionante e condições fantásticas para sermos agora um Pais viável e prospero, mas infelizmente não sabemos aproveitas as condições e pouca produtividade e competitividade temos, o que é incompatível com o progresso e a riqueza de qualquer País.
Mas tenhamos ESPERANÇA que, com um enorme SORRISO e muita FORÇA consigamos, grão a grão e com empenho, dar a tal volta que precisamos e que a maioria das pessoas que se manifestou no sábado parece querer. Assim seja....

Sem comentários: