quinta-feira, março 24, 2011

Novidades

De vez em quando vamos tendo boas noticias que nos vão alegrando a vida e o quotidiano. Ainda não se pode revelar a noticia mas é francamente boa e animadora, tendo estado ontem já com a visualização do mesmo.
É bom ter excelentes notícias no meio desta infinidade de pequenas desgraças do quotidiano. Ontem e finalmente o Socrates demitiu-se e deveremos ir para eleições em breve, pelo que ontem - e hoje também deve continuar - os noticiarios foram extensos e inteiranmente dedicados a este tema.
Choca-me a atitude do Socrates que até parece que não tem culpas de nada e que todos os outros é que esquizofrenicamente são os culpados do mal do País e do que lhe acontece. Penso que era altura de, mudarmos e de termos algo diferente, mas receio francamente que neste País, os resultados não sejam animadores. Na Irlanda o partido do governo levou uma derrota monumental mas aqui com a fantástica máquina de propaganda do governo tenho dúvidas.
Ontem constatei ao longo da tarde que a maioria das pessoas está completamente desinteressada da situação, ou seja, acha que são todos iguais e tenta criar o seu mundo e singrar o melhor possível. Quer dizer que já há muita gente amorfa e sem se interessar realmente pela politiquice actual, o que pode ser francamente nocivo para uma real mudança.
Era tempo de haver uma enorme coligação partidária para, juntos, tomarem verdadeiras medidas de resolução da crise o mais rápido possível e para isso todos têm que se conjugar, desde o Presidente da república até aos lideres aprtidários, com a saída de cena  imediata do sócrates, que é, para mim, o principal responsavel e actual problema do país. Vamos a ver o desenrolar da crise e como é que vamos mesmo sair desta situação que vai perdurar muitos e bons anos, tenhamos consciencia disso. Mas é preferivel penarmos por uma década e depois termos um áis saneado do que nunca mais sairmos desta. Para mim, é ponto assente que termino a minha vida activa nesta situação de crise e de aperto financeiro, mas apenas peço que consiga cumprir as minhas metas e continuar a dar aos meus filhos o que eles precisam para progredir na vida. Apenas quero reformar-me daqui a uns anos, com os meus objectivos realizados e com um nível de reforma boa e como estou a programar.
Vamos enfrentar mais um dia de trabalho no consultório, com os objectivos em bom caminho para este mês. Amanha o consultório estará fechado por causa das greves de transporte que condicionam imensamente o normal funcionamento porque em primeiro lugar nunca sei quando o pessoal chega e depois imensa gente desmarca com medo do tarnsito. Ontem por exemplo chegou muita gente atrasada ao fim do dia pela intensidade do transito devido às greves dos comboios. É absurdo este tipo de procedimento em empresas completamente falidas e sem dinheiro, com ordenados acima da média e com total e completo desprezo pelas pessoas que não conseguem pura e simplesmente cumprir os horários por causa desta gente. A requisição civil era o melhor, bem com entrarmos num regime de paragenm de greves e de atitudes semelhantes num enorme consenso nacional. A ideia de PSL de incluir o PCP num fututo governo teria a vantagem de diminuir a conflitualidade social mas dificilmente será conseguido esse apoio.
Um grande SORRISO cheio de ESPERANÇA e de ENERGIA para as grandes novidades que se avizinham com muito empenho e força nas forças cósmicas em que estamos inseridos.


Sem comentários: