quinta-feira, março 17, 2011

5ª Feira

Mais um dia de semana, estando a resolver uma série de pequenos nadas do quotidiano, bem como a programar os pagamentos que ainda tenho que fazer este mês. Felizmente que os objectivos estão a concretizar-se e tudo parece mais estabilizado, mas nunca se sabe efectivamente com que é que se pode mesmo contar. Mas como isso é o normal nos dias que correm, já nem é notícia para comentar.
Hoje é mais um dia de trabalho, estando a pensar no jantar dos meus anos para a semana, em que vou reunir a família e dois ou três amigos mais chegados e nada mais, porque quero festejar o aniversário mas sem grandes alaridos.
Não tenho novidades nem estórias para comentar hoje, porque está tudo na mesma a nível pessoal e em pior a nível político e social na medida em caminhamos alegre e irresponsavelmente para o abismo geral e colectivo com a mesma inconsciência de sempre sem qualquer perspectiva de alguma coisa mudar ou renovar. Talvez a intervenção do presidente com a formação dum governos de sua iniciativa e uma relativa suspensão do parlamento seja a única forma de resolver o imediato, porque apenas um governos formado por pessoas idóneas e responsáveis sem interesses partidários e sem necessidade do estado poderão mudar o actual status quo, que é o que precisamos. Talvez uma pausa de um ano de democracia seja o necessário para finalmente resolvermos os nossos problemas. Será assim uma solução tão má ??
Penso que se for para bem de todos nós e devidamente enquadrado no tempo, talvez seja a melhor solução mas infelizmente parece-me que cavaco silva não tem coragem para esta iniciativa que, aposto, teria, o apoio de muita gente por esse país fora que sente a necessidade absoluta de grandes e diferentes medidas, fora do contexto normal e do que temos.
Precisamos de novas caras, novas medidas e novas atitudes perante este descalabro e não a retórica do costume nem as mesmas políticas e falatórios porque assim não vamos a lado nenhum, ou seja, vamos a caminho do abismo e de nos enterrarmos mais e mais. Esperemos que haja alguém que consiga levar-nos por bom caminho e finalmente conseguirmos ver uma solução que seja boa para todos e nos salve deste caminho desastroso em que estamos. Assim o espero e desejo.
Reparo que muitas pessoas começam mesmo a estar completamente fartas e desesperadas com o rumo em que estamos e vão falando em soluções possíveis, das quais esta é a que mais se referem porque talvez seja a mais viável e razoável, na medida em que alguma coisa terá que ser feita quanto antes.
Mas mudemos de assunto, pensemos positivo e com um SORRISO luminoso e quente pensemos que, num passe de magia, nos encontramos num País maravilhoso, cheio de FUTURO e plenamente realizado e cheio de oportunidades, em que todos nos sentimos bem e plenos de vitalidade. Assim seja com um SORRISO cheio de ENERGIA


Sem comentários: