segunda-feira, março 21, 2011

2ª feira

(Mais) uma 2ª feira, a começar mais cedo com a sessão de fisioterapia para ver se fico (finalmente ) bom. Infelizmente nunca mais me sinto a 100% desta mazela e já começo a ficar bastante aborrecido com isto porque não me parece normal tanto tempo com esta dor e este incomodo. Sei que, sendo postural, não pode ficar completamente bem porque continuo a ter que trabalhar e ainda na 6ª feira dei mais um jeito para a extracção dum dente dum amigo, mas poderia pelo menos estar francamente melhor, o que não é mesmo o que se passa.

Mas passemos adiante e comentemos o nosso lanche de ontem no Careca, pastelaria famosa e conhecida do Restelo pelos croissants e pelos palmiers e que, no dia de sol que estava, se tornou num lanche bem agradável. Fomos ainda fazer umas pequenas compras ao supermercado e pouco mais se fez ontem, com a habitual sesta e as leituras dominicais.
E é 2ª feira, o tal dia de que não gosto mas que tem que existir, nesta semana que terminará com o meu aniversário e com um pequeno jantar de família que vou ter, porque este ano me apetece estar com a família e festejar (mais) um aniversário a caminho doutra década de vida. Com as devidas ressalvas daqui a uns anitos ( meia dúzia) chegarei a mais uma década de vida, esperando nessa altura estar bem próximo da reforma ou da pré-reforma porque será sinal de que tudo terá corrido conforme os meus desejo e poderei, finalmente, passar a pasta profissional. Vamos a ver como correm os próximos tempos e a curtíssimo prazo, como se desenrola o novo projecto que poderá (ou não) estar quase a concluir-se.
Dá-me a sensação de que acordei sobressaltado sem motivo aparente e que estou meio atordoado hoje, mas deve ser do dia e da falta de vontade em estar aqui e de também ter que ir trabalhar à tarde, como é evidente. Vejamos como corre o dia e principalmente como se processa a semana, pois gostava de chegar a 6ª feira com grande parte dos meus objectivos alcançados. Esperemos que assim seja.
Ontem à noite, estive a ver o tal programa "Portugal tem Talento", no qual aparece muita gente gira e efectivamente com qualidades para seguir em frente, se bem que o figurino do programa vá deixando muita gente talentosa para trás, mas com a capacidade de ser rebuscada por quem tem a capacidade de os promover e de os "rentabilizar": Acho que é um programa inofensivo e que faz bem à nossa alma portuguesa por ver tantos e tantos jovens e não jovens com empreendorismo e vontade de fazer coisas novas. No meio desta imensa e terrível crise politica e financeira é bom podermos distrair-nos com (algumas) boas exibições e talentos. Ontem achei que alguns poderiam perfeitamente ir para o Cirque du Soleil sem qualquer favor e se houver pessoas atentas a novos fenómenos, certamente que estarão a ser já contactados. São umas horitas em que, distraidamente, nos ausentamos da tristeza colectiva e da depressão generalizada e idealizamos um futuro mais capaz e simpático. E assim terminou o domingo e o fim de semana, num clima de paz e de AMOR.
Quando há sol, bom tempo e interligação entre as pessoas tudo parece mais fácil e melhor, com a vida a correr positivamente e a nossa capacidade de DAR aumentada e portanto também mais aptos a recebermos o que nos é dado por todos aqueles que verdadeiramente nos interessam e fazem parte da nossa vida e do nosso registo. Nesta mudança constante do nosso EU não queremos de modo nenhum voltar a registos antigos, pelo que temos que constantemente fazer uma auto análise e uma introspecção permanente e constante para nos podermos manter nos novos registos que fomos tendo e adquirindo. E para isso temos que ter a consciência plena do que éramos e do que somos e queremos ser, com a certeza de que quanto mais formos capazes de DAR mais receberemos com um enorme SORRISO luminoso e enérgico. A vida é aquilo que nós formos capazes de fazer e de saber aproveitar porque efectivamente está nas nossas mãos essa grande força de construirmos o nosso próprio presente e inerentemente o futuro.

Sem comentários: