sexta-feira, março 25, 2011

Aniversário

Hoje é dia do meu aniversário e desde a meia noite que recebo parabéns e felicitações, o que me agrada. imensamente. Já faço alguns anitos, mas sinto-me em forma - tirando a conflitualidade do ombro doloroso - e felizmente que estou rodeado duma pessoa que adoro - e que também que me adora - , dos meus queridos filhos, da minha família e de muitos e bons amigos. É óptimo chegarmos a esta fase da vida e verificarmos a sorte que temos e ainda melhor quando chegamos ao nosso local de trabalho e temos os parabéns da maioria do pessoal. E já tive um presente fantástico, que foi o Ipad que queria mesmo ter.
Também as mensagens do facebook são muitas e variadas com muitos conhecidos a felicitar-me e ainda muitos ex-alunos, reforçando a ideia de que felizmente consegui deixar a marca em muitos e muitos alunos que ainda hoje se lembram de mim.
Estou a trabalhar aqui no SAMS, porque teria sempre que cá vir pela fisioterapia, falar com a minha médica de família e até gosto de estar ocupado e ainda mais com a recepção que tive.Durante a tarde, vou ter uma conversa com o advogado de preparação do julgamento do dia 30 deste mês, passar pelo Corte Inglês, ir ao Oeiras Park tratar das mãos e ver uns presentes que preciso de comprar e depois ir fazer um tratamento de acupunctura a ver se fico melhor das minhas dores de ombro. Deve ser um síndrome de conflito, ou seja, há um desgaste da cartilagem e tenho o osso a "raspar" noutro osso. Já tive isso há uns tempos e o ML conseguiu dar a volta à intervenção cirúrgica, que não me apetece mesmo nada fazer.
À noite, jantar com a família no restaurante Mensa, seguido duma saída nocturna, ao Silk e talvez ao Blues, aonde não vou há tanto tempo.
Ontem foi um dia de relativo trabalho, felizmente com a progressiva concretização dos meus objectivos e o fecho deste mês. Infelizmente o tal novo projecto está um pouco difícil porque há certos pontos que estamos em desentendimento, pelo que para a semana vamos ter uma reunião, na qual se resolverá definitivamente esta questão e será então para avançar mesmo ou esquecer esta hipótese e seguir em frente com outras metas.
Dormi mal e com algumas dores no ombro/braço pelo que agora, meio da manhã, me sinto um pouco cansado e com vontade de dormitar, mas como também não tenho muito que fazer, vou aguentando e resistindo neste meu dia de aniversário.
Soube agora de casos e estórias de colegas que me entristecem e fazem pena, porque são pessoas jovens, bonitas, boa figura e com potencial profissional que deitam tudo a perder por vícios e hábitos altamente nocivos. Felizmente que não tenho no meu círculo chegado casos semelhantes de decadência humana. Fiquei simultâneamente espantado e triste.
Estou farto de receber mensagens e telefonemas nesta manhã, de muita gente e mais alguma, o que me deixa naturalmente contente e satisfeito por ver que, afinal, há muita gente, que se lembra de mim e que gosta de mim.
A vida tem o seu curso natural e estou evidentemente um ano mais velho, mas também um ano mais perto da reforma com todo o tempo do mundo para me dedicar a outras actividades e espero, aos netos que terei nessa altura. Mesmo que tenha que percorrer meio mundo para os ver e estar com os meus filhos, que provavelmente farão a sua vida algures no mundo. Cada vez mais temos os nossos filhos globalizados e integrados numa grande Diáspora porque felizmente eles estão já educados e sensibilizados para essa mesma migração para onde as condições de vida forem melhores e já faz parte do seu código genético o trabalharem onde for. Espero apenas que sejam bem sucedidos e que consigam fazer da vida a realização dos seus SONHOS com muita energia e aproveitamento de todas as forças cósmicas.
Um enorme e luminoso SORRISO neste 25 de Março, dia de mais um aniversário com muita FORÇA, ESPERANÇA e AMOR.

Sem comentários: