quarta-feira, março 16, 2011

3º Ano

Faz hoje 3 anos que o meu Pai faleceu e cada vez mais me lembro dele. Nunca tinha percebido muito bem as frases tipo " eterna saudade" e outras parececidas mas agora fazemm todo o sentido para mim, porque a verdade é que me lembro constantemente dele e ainda hoje tenho o impulso de pegar no telefone para lhe telefonar. Sobretudo à sexta feira, que ele chamava o telefonema do bacalhau por ser dia de comer precisamente um prato de bacalhau.
Seja aonde estiver, a certeza de que continua a ser lembrado e recordado por todos com muita saudade, porque continua a estar bem presente em todos nós. E com a morte do meu Tio Luís neste Natal, encerrou-se por assim dizer essa geração, ficando as recordações e as memórias que todos nós temos.
Os dias continuam no seu desenrolar e no seu caminho, esperando que os nossos objectivos se cumpram e sejam realizados proque precisamos dum mês razoável a bom para equilibrarmos as nossas contas e gastos, que felizmente estão controlados e em ordem. Espero que assim continue e assim seja.
A tal neura vai desaparecendo porque está intimamente relacionada com as circubnstancias do dia a dia e uma vez que estas melhoram , também o estado de espirito fica francamente melhor e em condições. A vida vai seguindo o seu caminho e a sua própria trajectória com a certeza de que essas mesmas circunstancias dependem imensamente de nós proprios e da nossa vontade e capacidade de nos integrarmos nas forças cósmicas em que estamos, com a finalidade de darmos o melhor que podemos para, em troca, recebermos o mmuito que queremos. E neste equilibrio vamos conseguindo viver e orientar o nosso quotidiano.
EStou a reorganizar a parte profissional porque ou se concretiza o novo projecto - e há alguns problemas técnicos para a sua concretização - ou terei mesmo que pensar em alternativas para o consultório a fim de reduzir custos, mantendo o seu funcionamento duma forma mais racional e equilibrada. Vamos a ver até ao fim deste mês ou meados de Abril o que acontece, para podermos mesmo dar corpo a uma nova realidade ou alterar o que temos.
A vida dá muitas e muitas voltas e o importante é cada vez mais as pessoas que nos rodeiam e das quais damos e recebemos verdadeira AMIZADE porque é aquilo que realmente nos move e ajuda neste dia a dia, por vezes tão dificil mas felizmente muitas vezes entremeado de bons notícias como é o facto do Pedro estar quase a conseguir ser mesmo contratado, o que nos tempos que correm é uma excelente notícia. VAmos a ver o que vai acontecendo e como se vai desenrolar a vida.
Estou quase a fazer anos e este ano vou fazer um pequeno jantar com pouca gente ou seja, apenas a familia mais chegada e dois ou tres amigos mais intimos e nada mais, porque apetece-me dar um realce diferente ao dia e pensar positivo nesse dia que, apesar de não querer diferente, tem evidentemente uma nuance relacionado com o facto de festejarmos mais um aniversário. Estava a pensar no caminho para o SAMS que daqui a dois mês já terei ido a Berlim na Páscoa, já terão sido os 40 anos da minha querida sobrinha afilhada, o casamento da Marta em Espanha e os 80 anos da MB. UMa série de acontecimentos e de festejos que marcarão os meses de Abril e de MAio.
Fico por aqui com um imenso SORRISO a idealizar todos estes eventos e com muita ENERGIA, FORÇA e CORAGEM vamos enfrentando este nosso quotidiano o melhor possível e da forma que melhor soubermos.

Sem comentários: