sábado, janeiro 22, 2011

Sábado

Ontem foi tempo para um jantar dos amigos (amigos), num novo restaurante, "a Forneria" , espaço italiano integrado no estado líquido (http://restaurantes.aospontos.com/?pt=newsProject&op=detail&id=407). Espaço simpático e agradável a repetir pontualmente.
Foi um dia calmo no consultório, finalmente com os objectivos atingidos e por isso uma maior calma para mim, uma vez que é sempre bom conseguir-se os objectivos mínimos nesta altura do ano para assim ter folga até ao fim do mês para "reparar" as brechas abertas em muitas das minhas contas. Esperemos que assim seja mas, de qualquer forma, o facto de ter a agenda medianamente cheia, bem como atingir os objectivos ao dia 21, é motivo de alegria e descanso, visto que muitos consultórios atravessam situações bem complicadas.
Quando falo em atingir objectivos falo em estarem feitos os principais pagamentos, garantidos os ordenados e conseguir-se ainda realizar a partir de agora, o meu proveito pessoal que é necessário e que, infelizmente, tem vindo progressivamente a diminuir. Mas haverá sempre alguma coisa que surge e que nos permite seguir em frente.
Ainda em relação ao jantar, é curioso como a (verdadeira) Amizade consegue superar muitas barreiras à excepção, por vezes, das grandes diferenças partidárias e ideológicas. Não consigo aceitar ou discutir com a minha querida amiga CP, a nossa realidade política pelo facciosismo dela ou simplesmente por estarmos em campos completamente opostos. De todos nós, seremos os únicos que nos chocamos tanto, porque os restantes presentes são mais suaves e não se envolvem tanto, mas sei que estou bastante intolerante em relação a certos aspectos e não consigo mesmo ouvir certas injustiças e comentários completamente desfocados. Infelizmente a verdade é que todos estão na mesma, ou seja, todos têm telhados de vidro e incoerências na vida e atingimos um ponto em que tem mesmo que haver uma grande reviravolta e a imposição de novos princípios e ética.
De qualquer forma, une-nos uma grande Amizade que é uma verdade sentida e uma realidade vivida. E isso é muito bom para o nosso EU.
Estou a ler uma das muitas biografias de Sá Carneiro e até à data, estou bastante interessado na mesma, porque não só sempre o admirei -  e até fui ao funeral - como pela leitura da sua vida, se percebe a sua linha de orientação e a sua moralidade e integridade que tanta falta faria na actualidade. Ainda vou muito no principio quando ele é deputado pela primeira vez à Assembleia Nacional, no tempo da outra senhora. Vamos ver o seguimento...
Manhã de compras e de resolução de pequenos nadas, para agora ter uma reunião importante e que está relacionado com o tal novo projecto, para depois termos um jantar cá em casa, também simples e pacato. Amanhã será dia de votação, tendo que ir buscar a minha Mãe para o voto, ir também votar e depois ir ao Mosteiro dos Jerónimos, conforme combinado com o amigo MS, pare recordarmos este bonito monumento manuelino e tão representativo duma época áurea do nosso passado.
Com essa recordação, o meu SORRISO por tempos melhores e mais fáceis, com a ENERGIA e a FORÇA necessárias para vivermos mais e melhor o nosso quotidiano.

1 comentário:

amsf disse...

O Coelho vai ser uma surpresa para certos políticos e comentadores!