quinta-feira, janeiro 27, 2011

(Mais) Chuva

Mais um dia cinzento de chuva e de pouca vontade de sair de casa, mas temos que trabalhar e continuar a vida.
Está novamente a chover imenso, muito cinzento e triste. Gosto do tempo mais ou menos assim e como nem vamos fazer nada de especial este fim de semana - não vamos a Sesimbra - nem me importo que assim esteja, porque vamos apenas dar umas voltas e ver umas coisas para a casa.
Mais uma vez nada de especial a assinalar apenas a não perceber a actual filosofia de vida das pessoas que preferem não ter nada a ter o possível. Ou seja, há pessoas desempregadas que não tem subsídios nem forma de viver, mas quando se oferece um part time e portanto um mínimo de subsistencia, não aceitam porque preferem ficar sem fazer nada. Faz-me muita confusão esta maneira de estar na vida, principalmente quando se sabe que a idade não é já muito compatível com arranjar-se emprego, como a que tenho agora lá no consultório. Mas é a maneira de estar na vida e será talvez por isso que não se consegue progredir eficazmente.
Ainda a propósito de gestos e atitudes, constatei que apenas o facto de ter ido buscar a minha Mãe para votar e depois a ter levado a casa da filha para a ver, a deixou bastante feliz e satisfeita, pelo que vou tentar de ora em diante, fazer pequenos passeios com ela nos meus fins de semana ou então mesmo, ela cá vir fazer uma refeição durante o fim de semana. Gostei de a sentir feliz.
E quase no fim de semana, tanto mais que amanhã, (última) 6ª feira (deste mês) costuma ser fraca e de pouco trabalho e portanto entramos de descanso mais cedo, com um enorme SORRISO cheio de ENERGIA e de FÉ na vida e nos novos projectos que estão em cima da mesa.



Sem comentários: