segunda-feira, janeiro 17, 2011

(Outra) 2ª Feira

Mais uma semana, mais uma 2ª feira depois dum fim de semana muito tranquilo e sobretudo pacífico e gratificante, com muita calma e AMOR. Ontem, domingo, não saí sequer de casa, tendo estado a ler, conversar, dormitar ou a ver televisão. Alias acabou a transmissão da série "Os pilares da Terra", baseado no livro de Ken Follet e que est´´a, mais ou menos, de acordo com o livro que adorei.
Hoje cá estou de novo no SAMS, com pouca vontade e a meditar bastante na nova proposta que tive e na forma de a concretizar, duma forma benéfica para todos e principalmente encarando-a como a última etapa da minha vida profissional, com tudo o que isso implica e condiciona porque tenho que me proteger devidamente, uma vez que já não tenho idade para aventuras ou brincadeiras.
Olhando para este início do ano, tenho mesmo que alterar muita coisa, para poder manter o essencial uma vez que a situação não está nada fácil, sendo obrigatório aproveitar todas as oportunidades e diminuir bastante as despesas para que consiga manter-me devidamente à tona. Estou preocupado na medida em que esta primeira quinzena do ano é sempre difícil, mas este ano parece-me que está a ser ainda mais do que nos outros anos, agravado pela já difícil conjuntura de Dezembro, com custos agravados e a reflectir-se neste e nos próximos meses. Por isso, cuidado e sobretudo grande contenção.
O que me vale é esta capacidade de viver o dia a dia, tentando não antecipar muito o futuro e assim conseguir manter a minha homeostasia interna e o meu humor, não permitindo o afloramento do Ego antigo nem de registos antigos a este meu EU actual, que me permite ter uma qualidade de vida melhor e mais adaptada às circunstâncias actuais. De qualquer forma, tenhamos a consciência de que a vida está bastante difícil e a necessitar de muito cuidado e atenção.
Que esta última quinzena do mês seja equilibrada e compensadora para podermos continuar em frente e sobretudo manter o tal nosso equilíbrio fundamental e necessário, com um luminoso SORRISO cheio de ENERGIA e de FORÇA:

1 comentário:

Anónimo disse...

quello che stavo cercando, grazie