terça-feira, janeiro 25, 2011

(Mais) Um Dia

Mais um dia, a seguir a outro e na continuação de outros e a meio de mais dias. Ou seja, vivemos o nosso dia a dia o melhor possível, tentando realizar em cada dia o melhor que pudermos e soubermos. É a minha filosofia actual e a minha vontade própria que tem dado muito bons resultados.
Não tenho nada de especial para comentar ou dizer, pelo que apenas espero que seja mais um dia proveitoso e a caminho dos meus objectivos para este dia, que é tão só, cumprir a meta estabelecida.
Ainda em relação às eleições, é curioso ver a forma como os media tratam do vencedor e dos vencidos, tentando por vezes inverter as situações e dar como vencedor, um dos vencidos e diminuir a vitória de Cavaco. Seja com esta abstenção ou seja com este numero de votos, a verdade é que foi o candidato maioritariamente escolhido e por isso ganhou, sendo duma deselegância extrema a forma como o Sr Defensor de Moura comenta a sua derrota, chamando aos eleitores, coisas que não deveria fazer. Mas são modos -muito errados e estranhos - de estar na política.
Todos estavam nas mesmas circunstâncias e todos fizeram uma campanha triste, de baixo nível e num País irreal, pelo que o que aconteceu foi a prova que algo tem que mudar e apelar à participação cívica.
Uma coisa sou eu e a minha geração que continua a ter a vontade e o empenho no voto e na participação cívica, porque vivemos o antes do 25 de Abril e a revolução com todas as conquistas e outra coisa muito diferente, é a geração pós 25 de Abril - e já nos trinta e muitos - que apenas constata a triste realidade de hoje, não tendo qualquer entusiasmo ou empenho em participar em actos eleitorais para a eleição de pessoas que pouco ou nada fazem por eles. Algo tem mesmo que MUDAR.
Estou contente por ter falado agora com o meu amigo MS e verificar que depois da tempestade, veio a bonança e que tudo está novamente bem e como deve ser. A adaptação às pessoas tem que ser gradual e constante e devemos sempre estar atentos ao que nos rodeia e ao que podemos DAR, para também recebermos.
E perante este frio polar que temos, fica o meu quente e luminoso SORRISO por mais este dia em que tentamos DAR o máximo que podemos para recebermos algo em troca deste imenso UNIVERSO que nos rodeia e cujas forças cósmicas estão permanentemente a interagir com cada um de nós.

Sem comentários: