domingo, janeiro 02, 2011

Bruxelas no último dia deste ano

Ultimo dia deste ano de 2010, em Bruxelas com bastante frio e um principio de gripe.
Hoje andámos pela cidade, cheia de movimento e de gente. Começamos pelo Museu Real de Belas Artes, no qual se encontra o Museu de Arte Antiga e o Museu de Arte Moderna, sendo ambos bastante modestos se comparados com outros grandes museus por esse mundo fora que conheço e visite.
Há uma ou outra peça ou quadro interessante, tendo retido entre outros, o único quadro de Salvador Dali aqui existente – a redenção de São Francisco – e outro chamado de “A Madrugada”de Charles Hermans, na qual se confronta a pobreza do povo, com a ostentação e até deboche de alguns que se “divertem” pela noite fora e se recolhem quando os comuns iniciam o seu trabalho. É um quadro com força e de gostei bastante, tanto mais que não conhecia o pintor.
Visitámos também o Museu de Banda Desenhada, com toda a história do Tintim, do Mortimer e doutros que povoam o nosso imaginário e a nossa infância.
Depois foi um passeio pela cidade, passando pelo “Plaisir d`Hiver”, que é uma espécie de feira onde se encontram muitas culturas, muitos comes e bebes e muitos espectáculos, pela Bolsa, pela rua das lojas até chegarmos ao nosso hotel onde estamos a preparar-nos para a passagem deste ano.
Vamos jantar a um restaurante aqui perto e de seguida ver o fogo de artificio que assinala a passagem do ano. Espero que 2011 seja, pelo menos, como este ano que ora acaba mas se possível que seja melhor para todos e em especial para os meus filhos e para todos os meus amigos de verdade.
Um grande e enorme SORRISO, um pouco febril, mas cheio de vontade de passar mais este ano, cheio de ENERGIA e de FORÇA
PS: este comentário é anterior ao outro, mas por qualquer motivo não foi colocado. Aqui fica a rectificação

Bruges

Sem comentários: