sexta-feira, janeiro 07, 2011

(Ainda) Doente

Há que anos que estou para ir  ver o Gospell e ontem que tinha bilhetes para o fazer, não pude ir não só porque estava (como estou ainda ) doente, como precisamente o tempo piorou duma forma incrível a essa hora. Tendo estado em casa todo o dia, não fazia muito sentido estar a sair á noite e a poder piorar, pelo que perdi o espectáculo.
Hoje acordei melhor, mas ainda não estou a cem por cento pelo que, como é 6ª feira e um dia habitualmente fraco no consultório, vou ficar por casa a terminar a cura desta maleita que me persegue há uma semana. Ou seja, fim de semana caseiro para, duma vez por todas, me curar e levar o mês por diante.
Tenho-me sentido mesmo mal disposto e só me sinto bem quando estou a dormir ou deitado o que é sinal de que estou mesmo doente, sendo hoje o primeiro dia em que me estou mesmo a sentir um pouco melhor. Vamos a ver como me vou sentir no domingo para ir à festa da minha ervilhinha  que cumpre mais um aniversário.
Como tenho estado em casa, é evidente que não tenho novidades e as que ouço na televisão são sempre as mesmas e sem qualquer interesse, pois o país centra-se em discussões marginais e estéreis, sem se concentrar no essencial e com força, remar-se num sentido positivo e lógico para podermos sair deste temporal em que estamos. Penso e sinto que poucos foram os que se aperceberam deste facto, pelo que este ano de 2011 vai ser evidentemente muitíssimo mau. E até começo a pensar que mais vale a intervenção rápida e eficaz dos organismos internacionais do que andarmos neste desassossego permanente.
Ontem, 5ª feira foi tempo de comentários e uma vez mais o Marques Mendes - melhor comentador do que líder - fez uma intervenção muito boa e demonstrou cabalmente que  Cavaco Silva não tinha sido minimamente favorecido na venda das acções. Alias se tivéssemos uma imprensa escrita ou falada como deve ser, já teria feito esta averiguação e descoberto este relatório - que é publico - e que responde a todas as questões levantadas. Infelizmente temos uma imprensa que só se alimenta do lixo e de questões menores sem o mínimo de vontade de esclarecer ou procurar a verdade.
Estive a ver os noticiários e continuamos na mesma, ou seja, havendo uma explicação cabal e coerente da situação continua-se a fazer um caso onde nada existe, sendo para mim mais ridículo o caso de Manuel Alegre não saber se um cheque de 1500 euros foi ou não levantado. A verdade é que dever-se-ia passar adiante e partir-se para as verdadeiras questões nacionais, mas a verdade é que MAlegre e BE têm que fazer este tipo de campanha suja e triste.
Com o SOL a despontar,tímido e inseguro, talvez também o ânimo fique melhor e possa ter o meu SORRISO cheio de força e de vontade de prosseguir a vida e a realidade.







Sem comentários: