domingo, janeiro 30, 2011

Domingo

Chegados ao Domingo, dia de descanso, de reflexão semanal e de preparação para uma nova semana de trabalho.
A vida dá de facto muitas voltas e ontem fui contactado, via facebook, por uma antiga assistente que estará interessada em voltar à clínica o que poderá ser uma eventualidade se aceitar as condições que lhe vou dar e assim resolver o problema das assistentes, uma vez que não estou grandemente entusiasmado com a do gabinete 2. Manifestamente não está mesmo nada interessada em contribuir para o consultório e faz o mínimo possível pelo mesmo, deixando muita coisa por fazer e principalmente sem empenho no que faz. É pena que assim seja numa pessoa com alguma dificuldades em colocação pela idade e falta de habilitações e de ritmo de trabalho. Mas actualmente as pessoas acham que só têm direitos e nada de obrigações e de empenhamento, o que torna francamente dificil um bom relacionamento laboral e a manutenção de um posto de trabalho.
Vamos já entrar no segundo mês do ano, numa velocidade de cruzeiro e rapidamente vamos estar na Pascoa, de seguida de ferias de verão e chegamos de novo ao fim do ano e a mais uma etapa cumprida e realizada. Vivemos numa aceleração permanente e mal damos pelo passar do tempo e dos acontecimentos. Estou quase a fazer mais um ano de vida e também a caminho da minha desejada reforma, que está cada vez mais próxima.
Entretanto penso em mudanças de decoração e das possibilidades de o fazer sem grandes custos ou extravagancias, porque de vez em quando é bom mudar o nosso ambiente e espaço próprio. Vamos a ver o que se vai fazer mesmo....
Vou continuar a ler o meu Expresso, ver as notícias do dia, talvez dormitar um pouco antes do almoço com um enorme SORRISO com muita preguiça e indolência.
PS. a diferença entre o Corte Inglês e outros espaços comerciais é essencialmente a qualidade mas também e principalmente o atendimento que faz toda a diferença. Uma vez mais constatei a diferença quando ao reparar num pequeno defeito duma peça que tinha comprado na véspera, essa mesma peça me foi trocada sem mais demoras e sem o respectivo recibo. Agradável, simples e prático como deve ser.Também já somos conhecidos mas é este atendimento diferenciado que faz toda a diferença
Por exemplo, na papelaria aonde compro os jornais e revistas a senhora que nos atende está sempre carrancuda e ontem dirigiu-se com um "você" que me soou muito mal mesmo e que lhe tenciono dizer.
PSS: Excertos duma crónica de MECardoso, lido num blogue que vou seguindo:
" (... ) O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Sem comentários: