domingo, janeiro 16, 2011

Paz

Há dias duma grande tranquilidade e PAZ que nos confortam e nos deixam bem connosco e com o mundo. Ontem foi um desses dias em que, sem nada de especial para fazer, tudo correu bem e duma forma pacífica porque estavámos bem, descansados e relaxados.Tenho a meu lado uma pessoa extraordinária, muitíssimo bem formada e que tem sido uma influencia fantástica na minha vida, com um apoio e CARINHO permanente.
Assim o dia foi decorrendo, sem percalços mas sobretudo com uma imensa harmonia entre as pessoas e uma maior aproximação que é aquilo de que mais necessito e preciso.
Por vezes é difícil manter este registo mas a verdade é que se as pessoas quiserem e tiverem essa vontade, a vida torna-se bem mais fácil e agradável e perante as dificuldades do nosso mundo exterior, é sempre acolhedor termos em casa um clima quente e aconchegador. São pequenos nadas que nada custam e que fazem toda a diferença.
A propósito de pessoas, queria também hoje falar da minha Fernandinha, pessoa que me acompanhou ao longo de quase toda a minha carreira profissional como médico dentista e que considero uma das minhas Mães adoptivas.
Há dois ou três anos resolveu reformar-se e desde aí, tem sido constante a saudade que sinto dela e da sua companhia. A sua maneira de estar, a sua Amizade e o seu empenho foram, e são, inexcedíveis e devo-lhe muito, mas mesmo muito, quer pessoal quer profissionalmente.
Sinto mesmo muito a falta dela e principalmente da sua sensibilidade e forma de lidar comigo, porque sabia exactamente como eu estava nesse dia, apenas e tão só pela forma como tocava e entrava no consultório.
Tenho a sorte de ter encontrado na vida pessoas formidáveis, começando logicamente pela minha Mãe verdadeira, mas também pelas minhas Mães adoptivas que sempre me ajudaram e apoiaram, para além das pessoas que vive(ra)m comigo e me acompanha(ra)m afectivamente. Nesse aspecto, tenho essa ventura de ter sido beneficiado com essas benesses que são extremamente gratificantes e importantes. Daí a importância que atribuo ao dia de ontem, duma imensa calma e tranquilidade, com um reforçar dos sentimentos entre as pessoas.
Também a sorte de ter encontrado ao longo da minha vida, o caminho certo e correcto em cada etapa ou encruzilhada em que me encontro e mesmo agora isso continua  a ser uma realidade e uma constante da minha vida, o que me dá neste momento uma enorme tranquilidade e PAZ de espírito, porque sei e sinto que qualquer coisa há-de acontecer para me conciliar com a vida e com o quotidiano e como digo, tem sido uma constante. Claro que é preciso estar alerta e saber DAR para RECEBER e o meu segredo actual é precisamente esse constante intercâmbio e essa atenção permanente ao que me rodeia e às necessidades de todas as pessoas envolventes.
Tenho, por isso, que me congratular com aquilo que tenho e sobretudo, lembrar-me em cada momento da "sorte" que tenho, das pessoas que encontrei ao longo da vida e das que me rodeiam actualmente, com destaque especial para aquelas que têm um espaço especial no meu coração, como é o caso da minha Fernandinha, que estará sempre presente e comigo. Bem haja !
Por isso, o meu SORRISO de hoje é muito especial e com muito carinho e AMOR porque é aquilo que hoje sinto, pela vida que tenho e pelas oportunidades que sempre tive e espero continuar a ter. Tenho que me lembrar sempre e constantemente da luz que parece orientar a minha vida e que sempre foi uma constante dessa mesma vida.
PS: beijinhos especiais e um SORRISO luminoso a todos os meus amigos e familiares que hoje têm o seu aniversário.

Sem comentários: