quarta-feira, janeiro 26, 2011

Gestos e Atitudes

Pequenos gestos e atitudes fazem toda a diferença no nosso dia a dia e conseguem mudar radicalmente a disposição de cada um de nós. Coisas são simples como esta que presenciei quando vinha a caminho do SAMS. Estávamos parados num semáforo e uma mota queria passar entre os carros e não tinha espaço, pelo que o motorista do carro que estava meio atravessado desviou-se e deixou passar a mota. Assim feito, o condutor da mota, um rapaz novo, voltou-se e agradeceu com o sinal de vitória. Simpático, simples e eficiente gesto de agradecimento, inocente e sem grande estória mas agradável de se ver neste quotidianos de falta de educação e de princípios, em que por exemplo há vizinhos meus que entram no elevador aonde eu já estou e são incapazes de dar os bons dias ou boas tardes.
Há na verdade pequenas atitudes e gestos que são importantes e que, infelizmente, muitas pessoas são incapazes de dar, como constatei bem recentemente com familiares bem próximos que, fechados no seu mundo amargo e negativo, não são capazes de fazer coincidir a sua acção com as suas pretensas ideias. É mesmo pena que assim seja mas é mesma a vida que temos neste momento em que se assiste a uma mudança enorme na forma de estar na vida e de a sentir.
Última semana do mês que felizmente acabou, uma vez mais, por se compor e cumprir os seus objectivos porque a verdade é que se mantivermos este espírito positivo no nosso dia a dia, com a aceitação do que vamos tendo e a não antecipação do futuro, tudo corre bem melhor e, principalmente, conseguimos obter aquilo que queremos e procuramos. Por isso, acredito cada vez mais nesta filosofia de vida que me dá uma imensa PAZ e capacidade de enfrentar cada dia da melhor forma.
Meio da semana, com a ideia de irmos este fim de semana até Sesimbra para estarmos mesmo sem fazermos nada a não ser dormir, estar à lareira, ler e conversar, o que é sempre bom para descontrair e relaxar um bom bocado. Gosto bastante de lá estar pela calma e PAZ existente, parecendo que estamos completamente fora do mundo e do quotidiano.
Estou a programar as viagens para este ano, quer na Páscoa, verão e fim do ano, tendo já ideias e destinos escolhidos para ainda em fase de decisão e de escolha final. Tudo depende também da evolução do ano e da "crise" verdadeira e efectiva que formos sentindo ao longo dos meses e dos dias de trabalho, para além de que estamos talvez com novos projectos e ideias para o nosso futuro próximo. Aguardemos tranquilamente pelo desenrolar dos acontecimentos porque também neste aspecto as tais forças cósmicas que nos envolvem têm a melhor solução para todos e cada um em especial. Calma E PAZ.
E neste dia frio, mas com sol em que vamos, lentamente, despertando para a vida, ficamos com o nosso SORRISO na certeza de que estamos no caminho certo do nosso EU verdadeiro e real porque em cada dia que passa nos sentimos melhores e mais verdadeiros connosco e com o mundo que nos rodeia.



Sem comentários: