quarta-feira, janeiro 05, 2011

(Ainda) Bruxelas


a passear pela cidade


1º foto do ano

Último dia do ano de 2010, com passeio pela cidade, filme de parte do fogo de artificio em Monts d´Arts e primeira foto tirada perto duma das árvores de Natal instaladas na praça du Grand Sablon, mesmo em frente ao nosso hotel e do nosso quarto. O frio era imenso mas a cidade estava a vibrar com a chegada do novo ano e isso espantou-me na medida em que achava os belgas um povo pouco dado a estas manifestações de júbilo.

Á porta da Comissão Europeia


No Parlamento europeu
 Não  fosse a grande constipação sentida, teria sido - e mesmo assim foi - um grande último dia do ano, com um imenso SORRISO
Também ter estado á entrada das instituições comunitárias, foi surpreendente porque a realidade é bem distinta da vista na televisão e sobretudo um dia cinzento, chuvoso e feriado como este, em que não havia vivalma nos edifícios e também poucos turistas. No dia 1 de Janeiro, havia pouco gente nas ruas, talvez pela ressaca da véspera mas certamente também pelo frio que fazia.
Mesmo com collants de lã, camisolas, cascois, etc o frio fazia-se bem sentir, acompanhado duma chuva também muito fria, que de qualquer maneira não nos impediu de ter o nosso SORRISO por estarmos em férias, num novo ano e acompanhado por uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Sem comentários: