terça-feira, janeiro 04, 2011

Início

Hoje será o primeiro dia de trabalho do ano e, ainda engripado como estou, vamos tentar começar da melhor forma possível. Temos que encarar e perspectivar este ano duma forma diferente e sobretudo, adequar-nos às circunstâncias destes tempos difíceis que vamos ter pela frente.
Continuo cada vez mais a saber que temos que viver o dia a dia sem grandes preocupações pelo amanhã, mas tendo a consciência de que os tempos são difíceis e complicados, pelo que temos mesmo que fazer um esforço para nos situarmos devidamente.
Esta será a última semana em que o Pedro  estará em Lisboa, antes de iniciar o seu novo percurso de vida, que espero seja prolixo e eficaz no sentido em que se sinta perfeitamente realizado e em que possa fazer a vida com que sonha e que quer. O Fran está em época de exame e, tirando os dois dias do fim do ano, tem estado mesmo a estudar a serio e a prosseguir no seu caminho. E assim espero que seja sempre, querendo para eles o melhor possível,  sabendo que depende muito mais deles e da sua capacidade de vencer, a vida que idealizam e que espero se concretize.
Ou seja, têm que lutar, que se empenhar e que vencer os muitos obstáculos existentes para se poderem afirmar neste mundo altamente competitivo e difícil, o que só se consegue mesmo com muito e muito trabalho e responsabilidade. Penso que lhe incuti valores e princípios, pelo que agora são eles que devem e têm mesmo que fazer pela vida, como eu sempre fiz.
E agora está na altura de me começar a preparar para a realidade da vida, e mesmo constipado e com um pouco de febre, fazer-me ao trabalho e preparar-me com um enorme SORRISO para a primeira tarde de trabalho de 2011, cheio de FORÇA, ENERGIA e ESPERANÇA.

Sem comentários: