sexta-feira, janeiro 28, 2011

Cores

Hoje constatei e confirmei algo que já sabia e intuía que é a relação entre o nosso estado de alma e de espírito e as cores com que nos vestimos. Ou seja, quando estamos "negros" psiquicamente, temos a tendência para nos vestirmos de negro e de escuro, enquanto que quando estamos mais positivos e contentes, é natural que nos vistamos de cores claras e alegres..
Hoje acordei particularmente bem disposto, com uma enorme vontade de sair da cama e isso traduziu-se obviamente por me vestir de cores claras, enquanto ontem por exemplo me vesti com roupas também claras mas que há muito não vestia, num espírito de descoberta e de novidades, que, curiosamente, se manifestou no dia de consultório em que tive casos giros, interessantes e que me fizeram pensar e tentar arranjar as melhores soluções. Ontem foi um dia em que me senti francamente vivo e desperto na minha profissão e certamente que isso se manifestou no estado de espírito que tenho hoje. Para além de que os objectivos mensais foram amplamente suplantados e posso encarar o futuro duma forma moderamente optimista porque também as negociações correm a bom ritmo.
Muitas vezes me visto de negro e preto e sobretudo nos dias em que estou bem aborrecido ou com dúvidas acerca do desempenho do consultório e a eterna problemática da rentabilidade do consultório, que felizmente e por acção da minha personalidade, forma de trabalhar e empenho continua bem e de saúde. Também a minha filosofia do "Carpe Diem" é altamente benéfica para o meu estado de espiríto e de vivência, que se traduz ainda num bom ambiente de trabalho em que há risos e boa disposição ao longo do dia, com muitas "ondas" positivas naquele consultório. Houve uma altura em que até parecia que tudo corria mal pela excessiva carga negativa concentrada que estava relacionada com as pessoas que lá trabalhavam e que apenas me queriam explorar e pouco mais. Foi na transição entre a minha querida Fernandinha e o que tenho agora que isso aconteceu e, uma vez mais consegui superar essa fase e seguir em frente pela minha "sorte" natural e capacidade de resistir às adversidades da vida e profissionais.
Último dia de trabalho, com algumas marcações no SAMS e poucas no consultório, como vem sendo hábito às 6as feiras e principalmente nas última do mês. Por acaso, enganei-me nas marcações porque nestes dias faço por não marcar ninguém e ter um dia de folga. s
Vai ser (mais) um fim de semana sem grandes estórias, aproveitando para ir ver umas coisas para a casa e os últimos saldos que valham a pena, para pouco mais termos que fazer sem ser mesmo descansar, ler, ver televisão, relaxar e também namorar que é sempre importante. Éramos para ir para Sesimbra, mas como não vai lá estar ninguém, opta-se por estar por cá porque sempre temos oportunidade de irmos dar umas voltas pelas lojas.
Voltando as cores, a verdade é que hoje a minha aura deve estar particularmente brilhante e colorida porque é assim que me sinto e consigo ver nas outras pessoas diferentes tonalidades da aura e da sua maneira de estar. Também é verdade que me começo a sentir particularmente bem com o pessoal que tenho a trabalhar e se por lado isso é bastante bom pelo excelente clima existente, por outro lado tenho receio do reverso da medalha e de vir a descobrir que afinal nada é como parece. Mas temos que acreditar que, desta vez, o UNIVERSO me trouxe aquilo que eu queria mesmo receber em troca do muito que tenho dado e evoluído, pelo que talvez por esta temporada esteja mesmo bem neste aspecto. Pelo menos, no presente assim é e isso é o que importa e devemos realçar uma vez que também temos tido a sorte de encontrarmos ao longo da nossa vida as pessoas certas na altura certa e isso tem-me acontecido quase sempre. Acredito cada vez mais nestas enormes trocas de forças e energias cósmicas, bem como acredito também que todos nós acabamos por reflectir aquilo que somos e principalmente aquilo que fazemos no quotidiano e aos outros, pelo que o tal proverbio de " Cá se fazem, cá se pagam" tem que ser mesmo levado em conta.
Como tenho dito, empenho-me cada vez mais em viver o presente, em ser positivo e em DAR o máximo que posso e se mais não faço, é apenas porque o meu Ego se interpõe ainda no meu EU, impedindo-me de ser totalmente como eu gostaria de ser mesmo. Como tenho o meu processo analítico interrompido por falta de vontade e de empenho, é lógico que me falta limar ainda muitas arestas mas toda a evolução que fiz nestes últimos anos, permite-me viver no presente com uma grande tranquilidade e até satisfação, o que é altamente positivo. Se nada tivesse feito, estaria certamente mergulhado numa enorme depressão e sem perspectivas de vida e por isso tenho que agradecer uma vez mais à MB que me encaminhou para as pessoas certas no tempo certo. Aliado à minha natural sensibilidade e capacidade de aproveitar a análise que fiz e saber dar a volta ao que era, transformando-me naquilo que sou eu. Sinto-me neste instante bastante bem e mesmo um certo vazio que sentia depois da análise começa a ser preenchido, necessitando apenas de me empenhar numa causa nova e no tal espírito de voluntariado que quero. Mas sei que tem que haver uma conjugação de factores que não me parece ter ainda surgido pel9o que espero que, um dia, aconteça o que procure e possa enveredar por esse caminho para me sentir ainda mais útil e bem comigo mesmo.
Há imensas alterações da minha profunda maneira de ser e estar, com a alteração muito positiva da minha idiossincracia e mesmo com mudanças de comportamentos e atitudes que me deixam bastante satisfeito comigo mesmo uma vez que acho estar cada vez mais num caminho correcto, de introspecção e de conhecimento com bons reflexos na minha forma de estar comigo e na interacção com os que me rodeiam. Acho que isso é notório não só para mim mesmo mas também e principalmente para os que me rodeiam e comigo privam. Pelo menos, espero que assim seja e não esteja a tomar a nuvem por Juno, mas que seja mesmo uma realidade evidente e vivida.
Neste dia, alegre e de boa disposição, aqui fica um luminoso SORRISO cheio de vontade de crescer e progredir no conhecimento pessoal e geral para poder ser, em cada dia, melhor do que no dia anterior a caminho do CONHECIMENTO.

Sem comentários: