sexta-feira, junho 30, 2017

Contingências da Vida

Mais uma semana que termina, mais um mês que acaba, entrando no segundo semestre deste ano. Brevemente serão as férias de verão, depois as festas e eis-nos em 2018.
Ontem foi um bom dia de consultório, não propriamente pelo rendimento, mas pelo movimento, pelos doentes novos e por estar todo o tempo ocupado, quase sem faltas. Espero que o mês que vai entrar seja compensador e que me permita respirar um pouco melhor, dando-me alguma folga.
Ontem tive uma breve, mas intensa troca de sms com o meu filho mais velho; achei por bem fazer uma coisa, que detestei, mas que senti que o devia fazer para que ele soubesse que não pode fazer como quer e quando quer. O silêncio e o ignorar têm custos e deixam mesmo muitas e muitas marcas, mas se é a opção dele que assim seja. Por mim, nada mais farei...
É uma decisão que dói e bastante, como aqueles que me conhecem bem - e haverá alguém que neste momento me conheça efectivamente ?? - saberão e poderão perceber visto que os meus filhos sempre foram uma âncora e a minha força. Agora no presente, e com esta situação lamentável, acho que tenho menos um filho que não sei quando recuperarei e se o voltarei a ter.
São coisas da vida que perturbam e magoam, mas contra as quais nada posso fazer visto que não está nas minhas mãos mudar mentalidades ou comportamentos. É evidente que tenho a minha quota parte de culpas, mas a principal será talvez ter dado demais e muito facilmente tudo e mais alguma coisa, não não preparado eficaz e correctamente para a vida. Agora nada posso fazer.
Mas esqueçamos estes factos e narrativas, concentre-nos no que temos e no muito que ainda tenho de crescer, amadurecer e consolidar. Como diz o AA, tenho de usar mais a memória para encarar o presente, de modo a perceber o que não devo fazer e o caminho que tenho de seguir. Resolvendo o que tem de ser resolvido e percebendo o que tem de ser percebido sem dramas, sem estórias e sobretudo sem me meter em buracos negros desconhecidos. E que assim devem ficar...
Mas estou cansado, com dificuldade em tomar decisões, enfrentar o presente e ter forças para  esta caminhada da vida; sinto que já fiz muita coisa, que ainda estou válido para muitas mais, mas sem saber exactamente como ou o que fazer para dar mais qualidade à minha vida e sentir-me mais satisfeito e numa sensação de FELICIDADE. 
Continuemos à procura de algo que me preencha,  me faça sentir feliz e amado,   bem como conseguir ter sempre presente o SORRISO, que deu origem a este blogue e que continua a ter um papel fundamental na vida de todos nós.
PS: hoje tenho um jantar de aniversário e amanhã outro; hoje quero ir e amanhã nem por isso porque estou bastante desiludido (magoado??) com muitas pessoas. Mas claro que a culpa é minha.



Sem comentários: