terça-feira, junho 27, 2017

Consciencia

Sessão a sessão vou verbalizando e consciencializando a influência de todo um passado, comportamentos, pessoas, factos, memórias que fazem parte do meu património pessoal, familiar e quiça genético.
Hoje reflecti acerca das semelhanças de todos os elementos masculinos da família, recordando aquilo que a FC me dizia acerca das interligações familiares, do rasto que 
fica bem como da impregnação que nos deixa no nosso sistema celular... n verdade parece-me que há um tronco comum em todas estas técnicas, ciências ou o que quer que lhe chamemos... 
Somos uma amálgama de emoções, sentimentos, recordações, episódios, memórias, que fazem aquilo que somos, a nossa maneira de estar; a consciência de tudo isso, aliado a um pensamento constante e "impiedoso" são os instrumentos que temos/tenho para me/nos orientar na vida que será tanto melhor ou pior consoante as nossas opções e escolhas.
Cada vez mais tenho a certeza do que não quero, do que não necessito bem como das minhas possibilidades, hipóteses e firmas correctas de agir, sem precisar de andar constante e compulsivamente à procura de pessoas ou sentimentos que mitiguem esta minha falta (agora consciente) de afectos, de carinhos e de Amor.
Constato Ainda que, em certos aspectos, estou a seguir as pesadas não só e principalmente  do meu Pai, mas também o lado de tragédia e de drama materno. Que se resume a sacrifico, a empenho nos filhos e a não ter sido deixada pelo Amor da vida. Um pouco como, às vezes, me sinto em relação ao IA, que "tem" de levar com minhas manias e inseguranças.
Sinto-me esgotado por me ver rodeado de inutilidades, de episódios sem nexo, sem prestar atenção ao que realmente importa é faz a diferença; sabedor das minhas fragilidades, dos meus medos, fantasmas ou compulsões é altura de dar o salto, de mudar definitivamente de agulha e de linhas, para algo mais tranquilo e Pacífico. E essa Paz terei de a encontrar em mim mesmo e não algures em quem quer que seja.
Será que é assim tão difícil agir em conformidade com o que já sei, com aquilo que estou farto de reflectir em vez de andar atrás de quimeras e de tentar encontrar na pessoa seguinte o que não encontrei na pessoa anterior ? E que nunca irei encontrar em ninguém enquanto não me encontrar a mim mesmo. "Ao fim da noite/ procurei por mim/ e não encontrei ninguém".
Tambem constatei hoje nos padrões de vida semelhantes que os elementos masculinos da família apresentam, que já devem vir dos meus avós e principalmente da minha avó paterna, senhora austera e altiva que marcou tão profunDamente todos aqueles que lidaram com ela. Mas isso pertence a outro capítulo, sendo verdade que a nossa vida e a nossa mente é um novelo que se vai desfazendo à medida que nos vamos inteirando cada vez mais daquilo que somos.
Hoje, terça feira, mais um dia, mais um tempo de SORRISOS na certeza de que, passo a passo, irei chegar ao que quero, ou seja, ao meu pleno conhecimento que me trará a FELICIDADE que todos nós desejamos. 



Sem comentários: