quarta-feira, junho 21, 2017

Dúvidas

Ontem fui jogar Paddle a Benfica, tendo gostado imenso do espaço e das pessoas, apesar de ter jogado com pessoas dum nível bem mais alto do que o meu. Vou querer ter aulas neste espaço porque até gostei bastante dos professores que demonstram interesse e acompanhamento. Nada como no Kalorias que sempre me pareceu muito amador e descuidado.
Gosto desse desporto, faz-me bem e ajuda-me a superar muita coisa.... pelo menos, estou com a cabeça ocupada e a trabalhar o físico, o que é bastante positivo e benéfico. E sendo um desporto ao ar livre, ajuda Ainda mais a sentirmo-nos bem e livres.
Interrogo-me, cada vez mais, acerca da finalidade da nossa existência, do que somos e fazemos em cada dia, bem como o objectivo primordial do Ser Humano. Não posso acreditar que por aqui passamos apenas para vermos os dias correrem, que apenas trabalhamos, , amamos, falamos, desfrutamos, dormimos e que tudo se resume tão só a estes actos que são mecânicos, automáticos e demasiadamente fáceis.
Mas como não tenho qualquer resposta para esta minha dúvida, de longa data, contento-me a tentar procurar um significado pessoal e interno acerca da minha vida e da minha função neste mundo. E muitas vezes esta busca é bem complicada e intensa, sem respostas claras e evidentes.
Não devo procurar essas respostas em pessoas/objectos externos mas sim em mim mesmo, apesar de ser bem mais fácil projectar-me algures e tentar encontrar resposta noutros apesar de, neste momento, saber que isso são subterfúgios para não olhar para mim e não me enfrentar. Devo, tenho de combater essa tendência e não projectar-me em parte alguma.... procuro-me e não encontro ninguém.
Sei estar actualmente numa grande carência afectiva, numa grande necessidade de carinhos e afectos mais do que qualquer outra actividade física ou afim, porque o que verdadeiramente me interessa é a pessoa em si, o que ela me pode dar ou transmitir bem como aquilo que eu possa dar, compartilhando o que possamos ter em comum.
Será talvez esse um dos objectivos da nossa existência a par duma progressão interior e consciente do nosso Ser, a caminho duma perfeição ou de algo que pode ser o Nirvana, seja o que isso significar.
E assim vamos continuando a viver com o nosso SORRISO, uns dias melhores e outros nem por isso mas sempre, sempre nesta busca do nosso EU e da nossa FELICIDADE que está também bastante interligada à de todos aqueles que se cruzam comigo. 



Sem comentários: