domingo, junho 18, 2017

Domingo

Fim de semana pacato... cheguei na sexta, tranquilamente, fui ter com um amigo e sair um pouco, mas estava tão quente e sem vontade que vim para casa. Ontem estive a pôr ordem numas coisas, para depois ir ter com outro amigo que venha jantar a minha casa e onde estivemos até hoje sem sair.
É uma pessoa que me faz muito  bem, pela calma e sensatez que tem; não há nada sem ser mesmo estes encontros, estes estar quando queremos e temos vontade, mas talvez a construir qualquer coisa de sólido ou de consistente. Sem expectativas nem ilusões acerca de nada mesmo.
E será mesmo que, como dizem alguns dos meus "ditos" amigos, me afasto e me auto excluo, bem como quero fazer o papel do coitadinho ?? A verdade é que estou cansado de ser uma espécie de segunda escolha em que apenas quando não há outros programas é que se lembram da minha existência, bem como por pequenos/grandes pormenores ninguém parece lembrar-se de mim. O meu aniversário foi quase há 3 meses e há pessoas que nunca mais vi, nem tiveram ainda tempo de me comprar o prometido presente. Não tem importância nenhuma, mas é apenas um símbolo das coisas.
Mas terá tudo isto qualquer importância ou será apenas uma forma de ocupar a cabeça com coisa nenhuma... talvez tudo tenha terminado quando se deu a separação e cada qual seguiu o seu caminho.
Mas ate nesse caso houve dificuldades e muitos erros, parecendo-me agora que, talvez e finalmente, tenha percebido que nunca mais haverá coisa alguma e que até terei sido um peso e um empecilho muitas vezes. E isso magoa e dói imenso.... mas tudo nesta vida tem o seu reverso e assim também será neste caso.
Vim dumas férias tranquilas, em que me senti bastante doente e triste por o estar e estar sozinho, para estar já a planear outras férias. Com menos possibilidades este ano vou ficar por Espanha, a passear e a conhecer locais e lugares ainda desconhecidos. Acho que vou gostar do passeio que estou a planear fazer pelo norte do nosso País vizinho.
Ainda voltando um pouco atrás, tenho a consciência e a certeza de não ter toda a razão em coisa alguma, mas também sinto que poderei ter razão em alguma coisa, por muito pouco que seja. Gostava que me tentassem compreender e perceber como estou e como sou, sem dramas, teatros ou disfunções. Sinto-me desiludido com muita gente e com a sua forma actual de pensar. A osmose entre casais é uma realidade...
Sem grandes novidades, sem grandes entusiasmos cá vou fazendo o meu percurso... cheguei à conclusão de que preciso de afectos - como diz o nosso PR é algo de muito importante na vida - e de pequenas atenções porque uma pequena festa, um beijinho carinhoso, um SORRISO têm para mim, neste momento, a maior das importâncias. Estar abraçado a alguém, estar carinhosamente a ver uma série, sentir essa mesma pessoa tranquila, a adormecer e assim ficar nos nosso braços é algo que me dá  uma enorme FELICIDADE neste momento.
Mais do que actos físicos, necessito destes momentos afectivos, íntimos e carinhosos que apenas podem ser dados por pessoas que se Amam, estimam ou simplesmente compartilham algo em determinado momento. E é muitíssimo bom sentir um SORRISO verdadeiro a crescer dentro de nós e em conjugação com outra pessoa. 


Sem comentários: