segunda-feira, junho 19, 2017

As Mesmas Perguntas

Recomeço das "hostilidades" ... depois de todos estes dias de férias, eis-nos de regresso ao trabalho e de que bem precisamos para regularizar tudo.
Por acaso, sinto-me bem porque me vão acontecendo coisas engraçadas e curiosas, momentos fugazes mas intensos e alguns novos conhecimentos, que não levam à parte alguma mas que servem para distrair e experimentar novas coisas.
Neste momento, tenho e devo pôr as ideias em ordem, não correr atrás de moinhos de vento ou de quaisquer ilusões, nem me deixar embalar pelos meus habituais cantos de sereia. Cabeça fria, pés bem assentes na terra e seguir o meu caminho...
Ha alturas, e esta poderá ser uma delas, em que muita coisa não parece fazer sentido nem ter algum objectivo concreto, mas antes uma indefinição de sensações, de sentimentos e de momentos que, amalgamados e prensados, nada significam ou em nada contribuem para o meu bem estar. Ou talvez contribuam.
Devo estar e uma vez mais, numa encruzilhada da vida, cheio de dúvidas, de angústias existencialistas bem como de não saber o norte da vida nem tão pouco se alguma vez mais alcançarei algo que não seja esta rotina cansativa e absorvente em nada.
Estou numa fase de alguma agressividade para com algumas pessoas que me desiludem, me entristecem mesmo que não sejam culpadas de nada, mas estejam apenas ausentes do meu quotidiano, porque a vida preenche demasiado as pessoas e não lhes dá o espaço necessário para que possam estar juntas e alimentar os sentimentos.
Além de que continuo, talvez, a exacerbar momentos ou factos se bem que tente não me colocar no centro do Universo, mas não posso ignorar os meus sentimentos, a minha sensação de perda e de abandono, que sempre tive. É estranho mas é assim mesmo a vida.
Tudo estaria muito bem se não estivesse nesta dificuldade momentânea no consultorio; semana de férias, feriados, menos consultas, os mesmos gastos. Tudo junto dá-me uma certa instabilidade que vou vencendo mas que vai fazendo o seu caminho, apesar de não haver angústias, neutras ou obsessões com o que quer que seja.
Nesse aspecto posso dizer que estou um novo Homem porque a força do SORRISO se impõe e prevalece por cima de tudo o mais, com a meta da FELICIDADE que todos queremos e desejamos.



Sem comentários: