sexta-feira, junho 09, 2017

Ferias

Quase, quase de férias... a trabalhar em Lisboa neste último dia de actividade que terminará pelas 14.00 horas. E ficarei livre por 9 dias completos...
Ontem acabei por ir jantar com o DB, por acaso e sem estar nada previamente combinado, mas tínhamos umas coisas para devolver um ao outro e acabámos por jantar. Conversámos. Falámos acerca do passado recente e, na verdade, as distâncias existentes, a diferença de personalidades e a falta de compreensão mutuásseis notórias e evidentes, havendo Ainda um aspecto de que não gosto mesmo, que é a amargura, o rancor e a vontade de vingança. Felizmente que consigo neste momento estar acima disso mesmo.sei o que aconteceu, sei o que fiz este as razoes porque o fiz e por isso mesmo, estou bem comigo próprio, apesar de saber que errei e que procedi duma forma errada.
Felizmente que a vida continua, que consigo não me deixar envolver demasiado, pensando e analisando o que me rodeia e o que tenho para que a vida decorra sem problemas, nem violências gratuitas ou o que quer que seja. Sei que terei de me definir um dia destes, mas apenas e tão só quando tiver a certeza do que quero ou de quem quero. Em primeiro lugar está a minha pessoa.... o meu crescimento interior, o meu amadurecimento e interiorização.
As pessoas andam com uma enorme falta de paciência. Ainda agora ao atender um utente que tinha um grave problema de bruxismo, que aconselhei a tratar rapidamente, esse mesmo utente levantou-se, virou-se para mim e disse " perdi a paciência consigo" e saiu. Não consegui articular uma resposta que tenho agora pronta para dar, porque sei que não fui mal educado, nem arrogante nem seja o que for. Apenas as pessoas andam crispadas e mal dispostas com a vida.
Mas esqueçamos este infeliz incidente e pensemos em coisas positivas, em atitudes boas e sobretudo no que vou fazer nestes próximos dias em que estarei entregue a mim mesmo duma forma totalmente livre e sem compromissos ou obrigações. Sobretudo desfrutar do que vou ver, estar comigo e aproveitar ao máximo tudo o que tenho e que sou, sempre com um SORRISO interno imenso e luminoso, porque sei que a minha FELICIDADE está nas minhas mãos.

Sem comentários: