segunda-feira, junho 05, 2017

Sono

Segunda feira.... início doutra semana que, felizmente, antecede uma semana de férias e de ausência de compromissos. Vou passear por Espanha, sem qualquer companhia, numa grande tranquilidade e reflexão interna, conhecer uma cidade que não conheço apesar de, como ontem me disse à minha irmã P, aparentemente lá ter estado há muitos e muitos anos.

Sinto-me cansado, desmotivado e preocupado com o futuro profissional porque cada vez mais há maiores dificuldades, menores rendimentos e menos pacientes, porque a oferta é de tal maneira grande que muitos procuram apenas o mais barato e o imediato. Mas sigamos em frente mesmo estando a ser pressionado pelas seguradoras para gastar menos e cobrar menos. Aliás fazer mais e cobrar menos.

Sinto que estou numa fase bastante estranha em que quero estar comigo, conhecer pessoas, estar com quem quero duma forma carinhosa e meiga, sem atropelos, palavras duras ou violências desnecessárias. Sinto que já tive a minha dose de violência e de atitudes muito duras, pelo que necessito agora apenas de paz, sossego e tranquilidade.

Estamos a viver uma época complicada, com uma perda de valores, um egoísmo imenso de todos para com todos, uma procura de bens e Ainda de utilização de quaisquer meios para alcançar fins próprios e não colectivos. A sucessão de atentados por essa Europa fora vai-nos tornando cada vez mais reféns dos extremismos e do popularismo crescente por esse mundo fora em que, qualquer dia, cada País se fecha sobre si mesmo sem se preocupar com os demais.

Temos de resistir aos que pretendem espalhar o medo e a destruição continuando a fazer a nossa vida, dentro de novas medidas de segurança e de atenção para com o que nos rodeia, mas tendo sempre presente que a vida tem de continuar da forma como a conhecemos.

Um grande SORRISO neste início de semana em que a FELICIDADE tem de fazer parte do nosso mundo e da nossa realidade, por muito que nos custe percorrer determinados caminhos ou Ritas.


Sem comentários: