sexta-feira, junho 23, 2017

Sextas

Mais um "madrugar" nesta semana, penúltima deste sexto mês do ano; ou seja estamos de novo a meio dum ano quase a entrar noutro porque o tempo não perdoa e passa tão velozmente que nem damos conta.
Ontem não trabalhei de tarde, por ser dia do meu colega, que teve a tarde completa tendo aproveitado para dar umas voltas de que precisava ou que tinha marcado. Comecei por ter uma reunião com uma seguradora por causa da facturação que é mais elevada do que a média nacional, tendo que a partir de agora reduzir esses valores. Só não foi agora porque sou um prestador muito antigo e por consideração a esse facto. De facto as seguradoras estão a apertar e a que reduzir os custos. Infelizmente que não posso prescindir desses acordos.
Depois dei uma volta pelo Corte Inglês onde tive de comprar uma maquineta que precisava seguindo para a consulta presencial de análise; o AA abriu um gabinete perto do cais do sodré, lugar de difícil estacionamento. Constatei ontem que o movimento na cidade é intenso, com um trânsito enorme, uma massa humana impressionante feito essencialmente de turistas.
Na verdade a nossa cidade deve estar no centro do turismo mundial porque na verdade e em certos locais só se veem estrangeiros e na baixa, bairro alto e outros bairros típicos é natural que assim seja.
Depois foi altura de ir ao supermercado fazer umas compras, esquecendo-me de algumas coisas que estavam na lista e finalmente casa, onde cheguei cansado e com calor, tendo antes e uma vez mais batido num carro. Estou cada vez mais distraído e pouco atento, tendo de ter cuidado porque este ano já me subiram imenso o seguro.
E o fim de semana aproxima-se, trabalhando um pouco amanhã e não tendo grandes planos a não ser os habituais e Ainda o Arraial Pride, cumprindo a tradição de passar por lá para ver as modas. Mas não será muito tempo...
Domingo será para descansar, programar a semana e Ainda dar uma volta às minhas contas, organizar pagamentos e pensar definitivamente onde quero ir nas férias, porqu, este ano, estou bastante indeciso visto que não quero gastar muito dinheiro e também não me apetece muito andar por aí. Mas tenho de resolver, já tendo decidido que vou ao Algarve uns dias para ter praia.
E tudo vai fazendo sentido nesta vida, em que vou tomando consciência de muita coisa, sobretudo a não fazer fretes nem tão pouco a "mendigar" migalhas do que quer que seja, Amizade ou Amor, porque quem me quer tem de o demonstrar. Isto é, o interesse tem de ter dois caminhos e ser bilateral e nunca unilateral como eu tantas vezes fazia. Neste momento essa postura mudou e apenas espero que façam o que eu também faço pelos que estimo e Amo. Uma grande diferença....
Diferença que tem a sua explicação na análise que vou fazendo de mim mesmo, das minhas motivações, dos meus fantasmas e medos tendo cada vez mais a certeza de que à medida que vou tendo mais auto-estima, auto-confiança e certezas acerca do que sou vou conseguindo libertar-me de parafilias e obsessões que sempre me acompanharam ao longo da minha vida. Tudo isto são processos dinâmicos e evolutivos.
Neste dia fica o meu SORRISO, melhor ou pior consoante o que encontro e como estou, na certeza de que a FELICIDADE  estará sempre connosco. 

Sem comentários: