segunda-feira, junho 12, 2017

Cordova

Vamos começar a nossa descoberta de Cordova... estou pronto para mais esta nova etapa. Ontem estava tão cansado que fiquei pela piscina do hotel, tendo apenas saído para jantar na cidade, pelo que pouco vi da mesma.
Apercebi-me que a vida nocturna é pouca ou nenhuma, havendo muitas esplanadas e aparentemente muitos encontros nessas mesmas esplanadas. De resto é como já me fizeram nada mais, nem bares específicos.
Hoje vou andar a pé, tendo uma visita guiada à mesquita hora do almoço que aguardo com expectativa. Faz calor nesta cidade pacata e descontraída.
Ontem jantei muito bem, sendo uma das especialidades de Cordova o rabo de boi.... restaurante simpático, serviço agradável, comida bem confeccionado e o melhor de tudo, super barato. Em Lisboa ou algures teria pago o dobro.
A aventura de ontem foi o regresso porque os taxis não andam na rua, mas sim têm de ser chamados, o que desconhecia. Fartei-me de andar até que - e felizmente que me tinham dado os contactos - telefonei e 2 minutos depois um táxi. Sempre tranquilo porque a experiência de viajante já é muita.
Na Mesquita... imponente e ansioso pela visita da tarde. À entrada enganado por uma cigana que me leu a sina - com algumas coisas certas como tinha de ser - e que me "comeu" dez euros, falando em confiança e que me daria o troco. Risa !
Pelo que vi é uma cidade bem bonita, pequena mas Património da Humanidade, onde se cruzam três civilizações, muçulmana, judia e cristã. Vamos inteirar-nos de tudo isto...
Vou andar pela ponte romana, atravessar o rio Guadalquivir... sempre com um SORRISO imenso porque a FELICIDADE está nestas pequenas descobertas.



Sem comentários: