Apercebi-me que a vida nocturna é pouca ou nenhuma, havendo muitas esplanadas e aparentemente muitos encontros nessas mesmas esplanadas. De resto é como já me fizeram nada mais, nem bares específicos.
Hoje vou andar a pé, tendo uma visita guiada à mesquita hora do almoço que aguardo com expectativa. Faz calor nesta cidade pacata e descontraída.
Ontem jantei muito bem, sendo uma das especialidades de Cordova o rabo de boi.... restaurante simpático, serviço agradável, comida bem confeccionado e o melhor de tudo, super barato. Em Lisboa ou algures teria pago o dobro.
A aventura de ontem foi o regresso porque os taxis não andam na rua, mas sim têm de ser chamados, o que desconhecia. Fartei-me de andar até que - e felizmente que me tinham dado os contactos - telefonei e 2 minutos depois um táxi. Sempre tranquilo porque a experiência de viajante já é muita.
Na Mesquita... imponente e ansioso pela visita da tarde. À entrada enganado por uma cigana que me leu a sina - com algumas coisas certas como tinha de ser - e que me "comeu" dez euros, falando em confiança e que me daria o troco. Risa !
Pelo que vi é uma cidade bem bonita, pequena mas Património da Humanidade, onde se cruzam três civilizações, muçulmana, judia e cristã. Vamos inteirar-nos de tudo isto...
Vou andar pela ponte romana, atravessar o rio Guadalquivir... sempre com um SORRISO imenso porque a FELICIDADE está nestas pequenas descobertas.
Sem comentários:
Enviar um comentário