domingo, junho 04, 2017

(Mais um ) Domingo

A vida tem os seus ritmos, os seus timings, as suas surpresas bem como as suas voltas e contravoltas, tendo de compreender que tudo pode acontecer se estivermos predispostos a sermos pacientes, a termos calmas e perceber a realidade.
Ou seja, se não me precipitar, se der tempo ao tempo, se me controlar nos meus impulsos, obsessões e precipitações, terei certamente ocasião para conhecer melhor, saber mesmo como são as coisas, as pessoas e eu próprio, indo conhecendo a realidade duma forma bem mais acertada e positiva.
Não posso mais ter as minhas pressas em querer tudo para ontem, nem sequer a modificar a realidade à minha vontade ou da forma como eu poderia gostar. Tenho de aprender a controlar esses meus desejos que (quase) tudo seja como eu gostaria e fazer fluir tudo duma forma normal pacifica e positiva.
Como ontem estava a dizer a um conhecido, o importante é a pessoa, a sua forma de encarar o mundo, a vida e a maneira como se vive e aceita a realidade e os momentos que vamos tendo. Isso faz toda a diferença, todo o sentido e importância. Neste momento em que me vou sentindo tão bem comigo mesmo, em que me vou descobrindo cada vez mais e melhor, quero estar bem com quem quer que seja de que eu goste, mas principalmente comigo e no meu mundo.
Vou compreendendo que as obsessões, as compulsões e os impulsos do momento podem ser, são na maioria das vezes, bastante negativos, contraproducentes e estragar seja o que for que pode frutificar e dar sentido à vida. Pelo que, ter calma, paciencia, tranquilidade e saber esperar é algo que também tem de fazer parte da minha identidade e da minha compreensão.
Tenho reparado que, cada vez mais, as pessoas deixam de programar à distancia, preferindo que a vida decorra normalmente, fluindo à sua maneira e duma forma que não dê stress ou problemas; na verdade o ritmo de vida actual, a forma como se está, a maneira como se vive hoje nada tem a ver com tudo aquilo a que estou habituado visto que tudo muda tão rápida e subitamente que, por vezes, não vale mesmo a pena fazer planos ou projectos. Muitas vezes mais vale deixar seguir em frente, deixar que a vida nos conduza e perceber que, duma forma ou doutra, tudo se resolve e encaixa.
Esta nova forma de sentir a vida, este estar pacifica e tranquilamente no dia a dia, pode trazer mais benefícios, fazer com que nos conheçamos cada vez melhor, que tenhamos um SORRISO mais forte e luminoso, bem como que a FELICIDADE possa vir ao nosso encontro e ficar connosco.

Sem comentários: