terça-feira, junho 06, 2017

Superficialidaded

Tempo cinzento como eu próprio... a superficialidade das relações, o não aprofundar dos conhecimentos, o saltitar aqui e acolá, o não assumir aquilo que sou ou quero em determinados campos, a falta de "coragem" para assumir comportamentos e atitudes são factos, por mim, conhecidos mas talvez nem sempre assumidos.
Hoje a conversa centrou-se nestes aspectos da superficialidade, de estar sem estar talvez despoletado por comportamentos diversos que se vão repetindo periódica e ciclicamente. Actualmente penso que não engano ninguém, que não faço juras de amor, mas sei e sinto que vou alimentando muitas coisas e tentando manter os outros "presos" nestes conhecimentos, sem saber bem o que quero, quem e como quero. Sei que me tenho de me querer a mim próprio e a partir daí querer quem quer que seja.
Afinal o que pretendo da vida, sem ser mesmo conseguir ter FELICIDADe, sem jogar com as pessoas, sem magoar ou enganar seja quem for; afastar-me do exemplo paterno e seguir outro caminho e outra via, racional e consciente. Essa será a minha vitória sobre mim mesmo, a minha coroa de glória.
Parece que ando a convencer-me de que ainda estou bem, Ainda consigo cativar e "prender" as pessoas, perguntando-me se o mais importante não será mesmo estar comigo. Conhecer-me e estar comigo mesmo duma forma simples, verdadeira e real.
A resposta a estas e outras questões só pode ser, e é, aquela em que estou a trabalhar, a que eu sei ser certa, a que o tal meu lado positivo me diz para seguir; infelizmente e muitas  vezes, sobrepõe-se o meu lado negativo, os meus fantasmas, os meus medos ou receios que me levam a tomar caminhos que sei estarem errados ou que pelo menos não conduzem a parte alguma. É neste Equilibrio que tenho de me orientar e perceber realmente como sou e o que quero mesmo.
Nesta fase em que me encontro, sem vontade de estar com "velhos" amigos por talvez me sentir longe deles - e para alguns até ser um peso e um empecilho - e não ser procurado por eles, exceptuando o meu querido e sempre presente MS, bem como Ainda não ter encontrado outro círculo para o meu quotidiano, talvez faça com que queira estar mais recolhido e à procura de outras aplicações. A fazer o meu percurso....
E neste momento apenas quero poder ter o meu SORRISO forte, brilhante e empenhado neste meu caminho da FELICIDADE. Será que algum dia estarei na total utilização do meu discernimento e da minha consciência ?



Sem comentários: