domingo, junho 11, 2017

Viagens

"E quando a noite termina/ procuro por mim/ e não encontro ninguém"... vinha no caminho a ouvir Ana Moura e fixei estas palavras dum fado que fazem todo o sentido. Correr toda a noite atrás de alguém que não nós próprios não me parece fazer muito sentido nem tão pouco será aquilo que preciso neste momento.
Estou numa cidade que não conheço começando a visita amanhã... hoje foi a viagem que começou bem cedo, tendo Ainda ido despedir-me dum amigo; foram 5 horas tranquilas, a reflectir, a pensar na vida e a cantar. 
Agora no hotel, estou na piscina a descansar, a ler e tranquilamente com o meu SORRISO cheio de vontade de conhecer a cidade e ter momentos de FELICIDADE.
PS: quando parei numa bonds de gasolina para comer alguma coisa, lembrei-me duma homilia do Papa Francisco em que dizia que um dos principais problemas da actualidade é a falta de comunicação e de entendimento. Isto porque numa mesa estava uma família - provavelmente Mãe, Pai e dois filhos - cada um agarrado ao seu telemóvel sem contactar com nada mais do que a bebida e esse mesmo telemóvel que os ligavam ao mundo virtual. TMbdm aqui na piscinas outra família no mesmo, pelo que pergunto em que mundo vivemos para que as pessoas pareçam preferir o virtual ao real. Mais entendimento, mais diálogo e menos virtualizamos e fantasias. Também penso nos meus amigos que se refugiam nesse mundo de Amizade sem descerem à terra...

Sem comentários: