quinta-feira, junho 08, 2017

Consciência

A caminho das férias.... hoje trabalho de manha estando livre da parte da tarde. Vou fazer compras, supermercado, ver alguma coisita de roupa e passear. Ou seja, a preparar-me para os dias de descanso que se seguirão em breve.
Em cada dia que passa, vou descobrindo mais e mais factos acerca de mim, conseguindo fazer uma narrativa séria e abrangente dos meus dias e sobretudo do meu estado interno e das minhas obsessões, rituais e afins. Isto é, tenho cada vez mais consciência do que quero, do que sou, de que a minha vida não é, nem deve ser o centro da vida, de mais ninguém porque, efectivamente, nada circula à volta do meu um simples e normal umbigo. Há muito mais vida para além da minha e do meu círculo, visto que não sou o sol do sistema solar mas apenas e tão só outro planeta que roda neste Universo.
Vou conhecendo pessoas, estando com elas sem juras ou promessas infindáveis do que quer que seja, num conhecimento progressivo e verdadeiro como deve e tem de ser.
Ao evitar o constante sofrimento mental, ao proteger-me dos sentimentos de culpa e dos remorsos que costumava ter. - e até parecer que tinha prazer nisso - vou conseguindo ficar mais tranquilo, mais calmo e sobretudo conseguir ter maior FELICIDADE que é o que realmente importa neste momento e na nossa vida.
Terá tudo isto algum significado real, verdadeiro e constante ou será apenas mais e outra fase da minha vida em que julga estar numa certa direcção e acabo por estar noutra.
Ontem sinto ter magoado a minha grande amiga do coração, CP, com o que lhe disse, mas na verdade sinto-me estranho com muita gente, porque, sabendo que gostam de mim, estou "cansado" de ter de tomar sempre a iniciativa para que alguma coisa se realize, bem como há pequenos nadas que me fazem estar, neste momento, um pouco afastado. Sei que é um problema meu que tenho de resolver mas também sei que quero mais deles, numa reciprocidade entre iguais.
É verdade que praticamente desde os meus anos, quase nunca mais estive com eles nem se proporciona nada com qualquer dos meus grupos de amigos, mas sinto principalmente a falta do que chamo o meu " núcleo duro" . Serei eu que tenho de ter sempre a iniciativa seja do que for ?? Vou reequacionar tudo isto, mas penso que também tem a ver com o facto de já não me considerar o umbigo de ninguém.
E vou à minha vida, com a consciência de que estarei cada vez melhor comigo mesmo, mantendo um SORRISO cheio, forte e luminoso porque apenas assim consigo conhecer cada vez mais a FELICIDADE que quero e desejo.



Sem comentários: