domingo, junho 25, 2017

Disperso

Estou a compreender ou a entranhar que algumas, ou muitas, coisas que faço e continuo não têm qualquer viabilidade nem tão pouco qualquer interesse para a minha vida, a não ser divertimento imediato e manter a superficialidade das pessoas e das relações.
Para além disso, há episódios que se poderão repetir se não estiver atento e não os cortar de imediato; estou a começar a ficar farto de muita coisa, mas ao mesmo tempo também desiludido com muitas outras coisas e sem esperança de conseguir encontrar quem quer que seja, a não ser eu próprio e a minha identidade interna.
Se me conseguir "ver" como eu sou e quero ser, então já é um enorme progresso que faço na vida e na minha cabeça, tendo de acompanhar esse crescimento/amadurecimento dum comportamento mais certo, menos divagador e sobretudo sem ilusões ou quimeras.
Cada vez mais tenho a obrigação de me centrar no que é importante deixando pelo caminho as futilidades, as migalhas que não interessam, concentrando-me mesmo em mim próprio e em alguma pessoa que, eventualmente, surja e que cumpra os requisitos mínimos. Mas, agora e neste momento, estou bem consciente disso mas durante quanto tempo pensarei assim ?
Ontem estive a mostrar parte da Lisboa turística a um recém amigo, tendo descoberto que a vista do alto do Padrão dos Descobrimentos é algo de fantásticos, lindo e até emocionante, porque na verdade temos uma cidade linda e cheio de coisas belas e maravilhosas. Toda a zona de Belém, dos Jerónimos e afins é bem bonita.
À noite fomos para o Terreiro do Paço, ao Arraial Pride que deixou de ter uma simbologia forte para passar a ser um local de encontro de amigos... e ontem foi uma noite muito, mas mesmo muito agradável, no meio de "velhos" e novos amigos, muitos deles espanhois. Muito agradável mesmo.
Hoje é dia de cozinhar, de ter ido buscar coisas a casa da minha Mãe, de ir beber um café com um amigo e ainda de jogar Padel sempre com um SORRISO porque cada vez mais a FELICIDADE se vai entranhando no nosso EGO.

Sem comentários: