quarta-feira, junho 07, 2017

Mudanças

Quase de férias... curioso que, quase ninguém, acredita que vou sozinho passar uns dias fora, relaxar, ver novos locais, descobrir o nosso passado comum, mergulhar na história da Península, do judaísmo, do Corão e de como seria bom ser possível conciliar tudo e todos em vez de andarmos neste mundo terrível em que todos querem mudar este mundo com violência e com catástrofes.
Vou conseguindo equilibrar-me profissional e financeiramente, apesar de, em teoria, precisar de mais e melhores rendimentos, mas se continuar assim vou estando; se me comparar com os restantes, parece que estamos todos neste barco que, rapidamente, está a deixar entrar muita água e a afundar-se mais rápido do que devia. Na verdade a evolução dos tempos altera muita coisa e nem sempre para melhor.
Ontem aconteceu uma coisa que me deixou muito satisfeito por ter sido capaz de pensar e raciocinar antes de agir. Tinha combinado uma saída e não me davam resposta e quando telefonava, ou não me atendiam ou me despachavam; antes pensaria logo que era alguma coisa comigo, que tinha feito algo mas desta vez parei para pensar e chegar à conclusão que devia ter havido factos ou problemas que iam a ver comigo. E assim era.... problemas que surgem, que alteram um pouco a,pessoa e fazem com que saia do seu registo. 
Mas fiquei contente por ter conseguido discernir uma realidade que não a minha, nem projectada coisa alguma nessa mesma pessoa. Uma mudança bastante significativa na minha forma de agir.
Ando numa fase de muita introspecção, bem como de tomar mais e melhor consciência da vida, dos factos e das pessoas porque nada gira à minha volta, nem tudo tem a ver comigo. Há mais mundo para além de mim e do meu círculo... e é bom perceber e compreender isso mesmo visto que assim consigo ter maior tranquilidade e paz.
Estou numa duplicidade como me acontece muitas vezes, entre a vontade de ir passear sozinho e de não ir... mas evidentemente que vou e vai ser bastante bom e divertido porque vou ver coisas novas, estar comigo e com quem encontrar por aquelas terras. E Ainda constatar que consigo estar comigo e ter programas interessantes, porque também no verão vou ter um programa deste género e quero fazê-lo bem.
E cá estou neste recanto lisboeta a trabalhar, ou a fazer por isso, numa boa disposição, tranquilo e relaxado a pensar que a FELICIDADE se conquista em cada dia, tendo sempre um SORRISO aberto, verdadeiro, forte e luminoso.



Sem comentários: