sábado, junho 17, 2017

Em Casa

Novamente em casa... depois destes dias de descanso e de férias, de regresso à minha "humilde" casinha, que estava excelente e de boa saúde.
Quero estar mas este fim de semana tranquilo sem grandes planos ou projectos; apenas a ganhar forças para os dias que vão continuar e a resolução dos problemas que vou ter de enfrentar e que são alguns.
Estava à procura de locais para ir de férias em Agosto e estou espantado com os preços que de pedem para a altura que quero... chegam a ser absurdo em alguns casos os valores pedidos. Mas logo veremos o que vamos fazer.
Hoje vou estar com um amigo que vou buscar daqui a pouco e pouco mais tenho previsto, para além, como disse, de tentar descansar mais estes dias.
Tenho-me sentido um pouco como peixe fora de água, sem saber muito bem o que quero, como quero e mesmo se vale a pena querer alguma coisa; acho que estou discretamente desanimado e desorientado em relação a muita coisa neste momento. Sobretudo em relação a mim mesmo, ao que sou, ao que quero e ao que pretendo no futuro.
Há certas palavras ditas e escritas que ficam a ecoar na minha cabeça, ausências muito  sentidas, silêncios ensurcedores, bem como atitudes e posturas que não sei qualificar. Sei apenas que, e uma vez mais, não é  este o caminho que quero e desejo para mim mesmo.
Neste meu percurso actual, há e sinto um grande vazio que nunca mais é preenchido, seja por mim próprio seja por quem for, tendo a certeza de que não quero continuar nesta incerteza, neste buscar estranho, nesta incoerência quase total, neste (quase) não saber o que quero ou quem sou. Como diz o fado, procurei por mim e não encontrei ninguém... é assim que me sinto.
Estou a fazer uma espécie de "jogo" comigo e com outros que, certamente, não irá dar bom resultado porque tudo se descobre, tudo se cria e também se destrói duma forma rápida. Devo dizer que estou ou começo a estar farto de tudo isto e de muito mais sem saber mesmo como vou dar a volta a tudo isto. Não há mesmo maneira de corrigir a rota, de seguir em frente e de fazer algo válido na vida que me resta.
Também a verdade é que já fiz muito ou quase tudo o que teria para fazer, pouco ou nada restando para efectivar pelo que, neste momento, apenas tenho pela frente um vazio  de tempo. Ainda por cima parece que muito do que dava por  garantido se foi e desapareceu, sentindo imenso a falta dos que, num passado recente, faziam parte integrante da minha vida e do meu dia a dia. 
Parece que tudo desapareceu ou de esvaneceu por causa de separações,. de desvios de caminhos e de desencontros permanentes que surgem sempre e a toda a hora neste presente que vivemos e que cada vez mais me cansa, me desgasta e me perturba.
Quero conseguir ter um SORRISO verdadeiro, forte e luminoso por corresponder mesmo a uma realidade sentida, bem como ter aimda a hipótese de ter alguma FELICIDADE... nem é preciso ser a totalidade, mas pode ser um resquício desse mesmo sentimento de bem estar.

Sem comentários: