quarta-feira, junho 28, 2017

Desgastado

Chuva.... tempo cinzento coincidente com o meu estado interior, o meu mood, o meu estado baço e intranquilo, como muitas vezes está. Neste caso directamente relacionado com a questão profissional que me começa a preocupar seriamente. Espero que tudo se componha rápido e como deve ser.
Quanto ao resto, que posso dizer senão que tudo continua na mesma, conseguindo, neste momento, parar atempadamente determinadas direcções para corrigir o rumo duma forma quase imediata. Os atalhos vão ficando e passando duma forma diferente, porque já não persisto no mesmo erro nem tenho ilusões acerca de muita coisa.
Ainda ontem um amigo recente me dizia que esta minha pressa, ansiedade ou o que seja, apenas afasta as pessoas e as faz ficar também elas stressadas, pelo que tenho de atentar neste aspecto e tentar levar tudo numa grande calma e tranquilidade. Devo isso a mim mesmo porque tenho de ter sossego e calma. E sobretudo não me meter de novo por caminhos completamente minados e errados.
Este mesmo amigo que tem uma história engraçada de vida, que trabalha contrariado numa área que não é a dele, que faz pela vida, que já teve uma vida fantástica em Milão e que desistiu dela pela família e pela Mãe... e que é alguém, como eu, muito carente de afectos mas também extremamente independente e consciente daquilo que é.
"The show must go on" porque a vida, como diz CC, não tem nenhum ensaio geral, não tem manual de instruções nem qualquer forma de se aprender sem ser com a nossa inteligência, a nossa consciência e também, no meu caso, dando com a cabeça nas paredes e aprendendo com os erros e com os sucessos.
Mas tenhamos calma e saibamos conduzir tudo duma forma serena, tranquila e sem levantar muitas ondas porque neste momento pouco posso fazer sem ser abstrair-me dos problemas, daqueles que não tendo solução, solucionamos estão e deixar os outros que podem ser resolvidos, serem resolvidos da melhor forma. 
Quero, assim que possa, alterar o meu quarto, pondo um móvel que trouxe de casa da minha Mãe e que será adaptado a cômoda, bem como alterar a cama... cores mais claras, a condizer com o resto do quarto. Tambem trouxe umas bases de candeeiro de mesa de cabeceira de que gosto muito e que, penso, depois de arranjados ficarão muito bem no meu "novo" quarto.
Sinto-me desgastado, farto e emocionalmente bastante instável com uma enorme necessidade de me assentar de mim mesmo e deste mundo onde tenho de estar. Muitas vezes não me entendo a mim mesmo, tipo conversa de surdos em que penso uma coisa e faço outro, sei dum caminho seguro e vou pelo atalho íngreme, rochoso e perigoso. Numa tendência obsessiva e (quase) constantemente a passar a linha vermelha. Verei o que o futuro me reserva se conseguir ultrapassar este presente que, muitas vezes, amanhece cinzento, escuro e desagradável e que, lenta ou repentinamente passa a soalheiro, bonito e cheio de esperança.
E é com esperança que estar, com o SORRISO cheio de FELICIDADE que busco em todo o lado e que nem sempre encontro. Tenhamos FÉ 



Sem comentários: