quinta-feira, junho 22, 2017

Pensamentos

Quinta feira, duma semana em que trabalho também no sábado.  Curiosamente sinto-me bastante bem, talvez por me sentir envolto numa onda de carinho que não sentia há muito. 
Acabei agora mesmo de receber um elogio duma das minhas pacientes mais antigas, que me Acha, actualmente, bastante mais simpático, mais risonho e comunicativo. Agradou-me imenso que consiga transmitir para o exterior essa imagem porque na verdade sinto estar diferente, sinto estar mais solto, liberto e em paz comigo mesmo.
Tenho aprendido imenso com o muito que me tem acontecido nestes últimos tempos não querendo de forma alguma que muita coisa se repita, pelo que devo e tenho de me proteger e cuidar de mim como deve ser. 
Na verdade, sinto que este processo analítico em que estou envolvido, esta consciencialização do meu Ser, este (re)conhecimento cada vez mais profundo do meu EGO, este trabalho constante e permanente de interpretação do meu SER interior, vai fazendo com que consiga, também, transmitir para o exterior uma imagem diferente, mais tranquila, mais pacífica e sobretudo de maior proximidade com quem me rodeia e faz parte do meu dia a dia.
Estou cada vez mais consciente do que (não) quero, do rumo que devo tomar bem como da certeza de querer continuar este caminho e este meu percurso. Começo a ter a perfeita noção do que sou, das minhas falhas, dos meu medos, bem como do muito que já fiz, quer positivo, quer negativo. O saldo de sessenta anos de vida é, apesar de tudo, mais positivo do que negativo visto que realizei muita coisa, construí muitas outras e dei origem a dois seres fantásticos que fazem o seu próprio percurso.
Falhei e bastante como pessoa, como companheiro ou cônjuge por, talvez nunca ter dado o que devia e exigir receber muito mais e duma forma nem sempre fácil. Toda esta minha insatisfação, baixa auto estima e falta de confiança conduziram-me a situações menos claros e a actuações pouco felizes, das quais me arrependo muito.
O importante é conseguir, neste momento, ter uma noção de tudo isso, bem como star empenhado em ser melhor, em cada dia que passa, com a certeza de que assim conseguirei ter um SORRISO mais positivo, mais forte e capaz de vencer todas as adversidades caminhando assim para a minha FELICIDADE. 

Sem comentários: